02/04/2017

Holambra conquista vice-campeonato regional de futsal

Partida teve polêmica nos últimos segundos

Michael Harteman

A seleção de Holambra ficou com o vice-campeonato da Copa Berço da Amizade. O torneio foi realizado na cidade de Artur Nogueira e contou com a participação das seleções de Holambra, Cosmópolis (SP), Engenheiro Coelho (SP), além da seleção da casa. A partida final foi bastante disputada e teve polêmica nos últimos segundos. A competição foi tida como um sucesso para os organizadores e participantes. A final foi disputada contra Cosmópolis (SP).

Antes da partida, foram executados os hinos nacional, de Cosmópolis e Holambra. Em seguida aquela pose para foto. O clima de decisão estava no ar e a tensão entre os jogadores aumentava a medida que o apito inicial se aproximava. O público não foi grande, mas o entusiasmo dos presentes abrilhantou o evento.

IMG_5504-1491148222

O jogo começou travado e demorou alguns minutos para que as primeiras chances de gol aparecessem. O primeiro time a esboçar a abertura de placar foi Cosmópolis, mas quem abriu o placar foi a seleção de Holambra. Aos 14 minutos jogados, Diego chutou forte, no ângulo adversário, para abrir o placar. Holambra estava na frente. O jogo permaneceu equilibrado até que a bola sobrou na frente do gol para Luiz Henrique, de Cosmópolis, que não perdoou e empatou a partida, 1 a 1.

Faltando pouco mais de um minuto para que a partida terminasse, o árbitro da partida viu uma disputa desleal em bola dividida, e expulsou um jogador de cada lado. Diego de Holambra e Elton de Cosmópolis foram para o chuveiro mais cedo. O primeiro tempo terminou em igualdade no placar.

IMG_5491-1491148203

O reinício parecia um replay do primeiro tempo, jogo travado no meio campo. Numa bola recuada, o goleiro Bruno (não aquele!), da seleção de Cosmópolis, avançou com a bola e fez um golaço, uma pedrada antes do meio campo chegou até o canto direito do gol adversário. Cosmópolis colocava frente no placar pela primeira vez no jogo.

O jogo permaneceu equilibrado até que Maurício, de Holambra, acertou um chute forte para balançar a rede adversária, jogo empatado novamente. Nesse momento, parecia que a final seria decidida nos pênaltis. Mas em um chute para o gol de Cosmópolis, Mauricio conseguiu desviar para colocar mais uma vez Cosmópolis na frente, um gol seguido de muita festa.

A grande polêmica da partida ficou marcada para os segundos finais. Holambra precisava empatar se quisesse ter chances de título. Empatou, mas o gol foi invalidado pela arbitragem. O goleiro de Holambra lançou a bola com as mãos em direção ao gol adversário e ela foi para as redes. A regra do futsal não permite que o gol seja marcado dessa maneira. Porém, o jogador Cardoso, de Holambra, afirma ter desviado a bola, de cabeça, antes que ela entrasse, fato que validaria o lance. A reclamação foi geral da equipe holambrense, mas não teve jeito, a arbitragem não voltou atrás e depois de alguns segundos apitou pela última.

IMG_5519-1491148249

“Todo mundo viu que resvalou na minha cabeça, foi gol claro”, exclamou Cardoso, jogador do time de Holambra. Feliz da vida o goleiro Bruno, de Cosmópolis, afirmou que o título veio por causa da união do time. “Nosso time jogou com muita concentração, soubemos vencer a boa equipe de Holambra”, afirmou o arqueiro.

Carlos Alberto Torres, jogador de Cosmópolis, foi eleito o melhor jogador da competição. Ele afirma que se sente emocionado com o título. “Perdi meu irmão, Marcio, há duas semanas atrás e dedico esse título para ele”, exclamou. Perguntado sobre a qualidade da Copa Berço da Amizade, Torres comentou que a cidade de Artur Nogueira está de parabéns e serve de modelo para os municípios vizinhos. “Os responsáveis pelo esporte nas cidades vizinhas deveriam vir aqui para ver como fazer, a organização é sem dúvidas a melhor da região”, completou.

O chefe de divisão da Secretaria de Esportes de Artur Nogueira Luiz Carlos Pinheiro avaliou o torneio de forma positiva. “Foi uma competição de tiro curto e serviu de experiência para realizarmos outras competições como essa”, ressaltou Luiz.

A Copa Berço da Amizade contou com a participação de quatro seleções. Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Holambra e Cosmópolis disputaram a competição em jogos de semifinal e final.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.