24/01/2018

Holambra conclui elaboração de Plano Diretor de Turismo

O material permitirá avanços em políticas públicas

O prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB) esteve em Monte Alegre do Sul nessa terça-feira, dia 23 de janeiro, ao lado de outros prefeitos e representantes de cidades que integram o Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas Paulista, para receber o Plano Diretor de Turismo de Holambra, elaborado em ação coletiva com outros municípios.

O material, recebido também pelas cidades de Águas de Lindóia, Lindoia, Monte Alegre do Sul e Serra Negra, foi entregue pelo presidente do consórcio, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, e permitirá aos municípios avançar em políticas públicas com planejamento e um direcionamento claro, integralmente voltado ao fortalecimento do setor.

A ferramenta começou a ser desenvolvida em junho de 2017 e foi finalizada em novembro do mesmo ano. O custo, de R$ 50 mil, foi dividido igualmente entre as prefeituras.

Dr. Fernando, que é também vice-presidente do Circuito, celebrou a conclusão desse trabalho. “Com o Plano em mãos, vamos nos dedicar ainda mais para fazer não só de Holambra, mas do Circuito das Águas e das Flores Paulista, uma referência para São Paulo e um exemplo de sucesso para o Brasil”, disse. Segundo ele, a iniciativa conjunta permitiu aos municípios elaborar o Plano com economia, reduzindo custos.

Para a diretora municipal de Turismo e Cultura, a atividade turística desenvolvida com planejamento e visão de futuro pode transformar a realidade da cidade. “O Plano Diretor chega para exercer um importante papel, propondo metas, organizando ações, norteando o trabalho e garantindo pleno desenvolvimento do setor de acordo com as características e a realidade de cada município”, disse.

O material seguirá para a Câmara Municipal para apreciação e aprovação dos vereadores.

Circuito das Águas
O Consórcio do Circuito das Águas foi criado em 2005 para auxiliar no desenvolvimento do turismo regional e é composto atualmente por nove municípios – Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Holambra foi a última cidade a ingressar, em agosto de 2013.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.