25/07/2017

Holambra capacita 340 educadores da rede municipal de ensino

Semana Pedagógica iniciou nesta terça-feira (25) no Salão da Terceira Idade

Da redação

A Prefeitura de Holambra iniciou hoje a Semana Pedagógica do departamento de Educação. Ao longo dos próximos dias serão realizadas, no Salão da Terceira Idade, atividades de capacitação profissional para cerca de 340 gestores, educadores e agentes escolares da rede municipal de ensino. A ação antecede o reinício das aulas após o período de recesso escolar.

As palestras oferecidas aos profissionais da rede irão abordar o perfil e os desafios do educador, a relação da neurociência com a aprendizagem, a importância da psicomotricidade para o desenvolvimento infantil e mostrar como identificar e lidar com um aluno autista – além de tratar da relação entre a motivação e o desempenho diário no ambiente de trabalho.

O encerramento da Semana Pedagógica, marcado para o dia 28 de julho, reserva programação dedicada aos agentes escolares, que vão receber orientações sobre cuidados com os dentes e primeiros socorros. Eles participarão ainda de uma oficina que será conduzida por uma educadora física.

“Acreditamos que não há Educação sem reflexão. Daí a importância desse evento. Queremos proporcionar um momento voltado à construção do conhecimento pelos profissionais de ensino, pautado na reflexão. Entendemos que assim poderemos transformar nossas ações”, explicou o diretor da pasta, Amarildo Boer.

As aulas para os 2.301 estudantes das doze unidades da cidade serão retomadas na próxima segunda-feira, 31 de julho.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.