25/07/2017

Holambra adota curso gratuito de atendimento a turista

Interessados podem se inscrever até o dia 30 de setembro no site do Programa Brasil Braços Abertos

Da redação

Buscando ferramentas para auxiliar o bom atendimento ao turista, Holambra adotou o Programa Brasil Braços Abertos. A iniciativa nacional trabalhará, através de aulas, a hospitalidade aos visitantes e a importância do mesmo para o município. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de setembro no site do projeto.

De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, o programa Brasil Braços Abertos oferece uma plataforma gratuita de treinamento aos municípios conveniados voltada, especificamente, à capacitação de empresários, comerciantes e profissionais do turismo com ênfase em atendimento.

“Atendimento de qualidade é fundamental para proporcionar ao turista uma experiência positiva com a cidade, com os atrativos e o trade turístico. O nível de exigência das pessoas é cada vez mais alto e é preciso investir em treinamento e profissionalização, regularmente, para garantir que o município ofereça um acolhimento adequado e à altura das expectativas dos visitantes”, disse a diretora. “Holambra dá um passo importante nesse sentido com a adesão ao Brasil Braços Abertos, dando aos empresários e às pessoas que trabalham com o turismo uma oportunidade gratuita de aperfeiçoamento”, finaliza Alessandra.

O treinamento gratuito possui 80 horas de curso e para obtenção do certificado de conclusão, o aluno deve cumprir obrigatoriamente a carga horária estabelecida. Durante as aulas serão abordadas temáticas como hospitalidade e atendimento ao turista; manipulação e segurança alimentar; prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes, sustentabilidade e acessibilidade e inglês instrumental.

O curso deve ser concluído até o dia 30 de dezembro de 2017. Assim, o mesmo, além de contemplar videoaulas e jogos educativos, pode ser acessado por celular, tablet ou computador. Holambra aderiu ao programa há cerca de dois meses durante visita do prefeito Dr. Fernando ao Ministério do Turismo, em Brasília (DF).

18558858_1439640019439561_220274787778991307_o-1501029164

Módulos das aulas

O curso será dividido em três módulos: atendimento, comunicação e transversal.

O primeiro terá um conteúdo didático orientado para técnicas e comportamentos voltados para um atendimento de excelência. Já o segundo, abordará uma qualificação voltada para a língua portuguesa e inglesa, no sentido de qualificar o atendente na comunicação básica com seus clientes. E, por fim, o terceiro módulo transcenderá a área de atendimento, tratando então da preparação de um cidadão ético e preparado para a vida em sociedade.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.