30/10/2017

Guarda Municipal resgata filhote de gambá em Holambra

Animal recebe primeiros cuidados e deve ser solto em breve

Da redação 

Quem passou pelo supermercado Makim nesta segunda-feira (30) por volta das 8 horas, pode observar a Guarda Civil Municipal (GCM) de Holambra agir rápido em uma minuciosa ação de resgate. Mas calma, não foi um assalto cinematográfico com liberação de reféns. Tratava-se de uma operação para salvar um filhote de gambá que, por algum acaso, perdeu o caminho de casa.

O animalzinho foi notado pelos próprios funcionários do mercado nos arredores do estabelecimento e, logo em seguida, fizeram o contato com a Guarda. Os oficiais chegaram rapidamente e o levaram para a base. Muito assustado, o filhote de gambá poderia ser atropelado se continuasse em perímetro urbano.

De acordo com a GCM, uma veterinária de Artur Nogueira (SP) irá auxiliar nos primeiros cuidados que devem ser tomados com o animal silvestre, pois, mesmo sem apresentar nenhum ferimento, ele pode estar assustado e soltá-lo na floresta muito cedo pode ser prejudicial. Após estes detalhes, o filhote de gambá deve ser devolvido à natureza.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.