25/08/2017

Governo holandês investe em obras da primeira estação rural de tratamento de esgoto de Holambra

Iniciativa privada também contribuiu com o montante de R$ 240 mil; Inauguração acontecerá dia 2 de setembro

Da redação

A Prefeitura de Holambra inaugura no sábado, dia 2 de setembro, a primeira estação rural de tratamento de esgoto de Holambra, construída no bairro Palmeiras, às margens da vicinal HBR 210. O ato acontece às 9h com a presença de autoridades locais.

O sistema implementado na região, uma das maiores da zona rural da cidade, foi inspirado em experiências trazidas da Holanda pelo ex-vereador Petrus Bartholomeus Weel, presidente da Câmara até o final do ano passado. Ele é parte de um projeto audacioso da Prefeitura de universalizar o saneamento rural em Holambra.

As obras da nova estação são fruto de R$ 240 mil em investimentos aportados pela Prefeitura, pelo governo holandês e pela iniciativa privada.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), a iniciativa beneficiará os alunos da creche e da escola do bairro e propriedades residenciais próximas. “A unidade de tratamento atenderá um total de 300 pessoas”, explica. E acrescenta, “a ideia ainda é que a melhoria seja ampliada para atender mais famílias”.

Além dessa estação coletiva, outras 170 fossas biodigestoras – com capacidade para atender a moradias com até 10 pessoas – estão sendo instaladas por meio do programa Nascentes de Holambra, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.