23/07/2016

Final da Copinha reúne mais de 250 pessoas em estádio de Holambra

Evento também atraiu a atenção de olheiros de clubes da região.

Por Michael Harteman

A 4ª Copa Holambra de Futebol de Base, também conhecida como Copinha, teve seus jogos finais disputados na manhã deste domingo (23) em Holambra. O torneio ocorreu no Estádio Municipal Zeno Capato e contou com times de várias cidades da região. O evento reuniu aproximadamente 400 pessoas e atraiu olheiros de alguns clubes da RMC.

A competição foi dividida em 3 categorias, Sub 11, Sub 13 e Sub 15. O primeiro jogo da manhã foi a final do Sub 13, a equipe do São Caetano sagrou-se campeão ao bater a Ponte Preta Amoreira por 6×2. Na sequência, o time do Planeta Boleiros ficou com a taça do sub 11 ao vencer a Ponte Preta Paineiras por 2×1. O último jogo foi da categoria sub 15, Planeta Boleiros ficou com o título ao vencer Holambra nos pênaltis por 5×4. O jogo ficou empatado em 1×1.

Finais:

Sub 11: Planeta Boleiros 2×1 Ponte Preta Amoreira

Sub 13: São Caetano 6×2 Ponte Preta Amoreira

Sub 15: Planeta Boleiros 1×1 Holambra     Pênaltis 5×4

CAPAA-1469299862-1469303370

Formando caráter

O evento acontece anualmente e trabalha com jovens de até 15 anos de idade. O técnico da Escolinha de Futebol de Holambra, Flávio dos Santos Menezes, explica que a competição é referência na região. “Alguns empresários vêm observar os garotos e alguns deles saem para fazer testes em equipes da região”, afirma. Flávio também destaca a importância social da pratica do esporte. “O futebol proporciona muita coisa boa, tira as crianças das ruas, das drogas e forma o caráter delas”, ressalta.

Formando atletas

Igor Gabriel Aguiar, de 15 anos, é atacante e foi eleito o artilheiro do campeonato pelo time de Holambra, aonde treina desde os 6 anos. Ele conta que tem o sonho de se tornar um atleta profissional. “Sempre respeitando meus professores eu acredito que posso chegar lá” afirma. Gabriel irá disputar o Campeonato Paulista Sub 15 pela equipe da Inter de Limeira.

Com o mesmo sonho, o zagueiro Júlio Cesar da Costa e Silva, de 15 anos, explica que foi muito bem acolhido na Escolinha de Holambra, aonde treina desde os 7 anos. “Foi uma pena não termos conseguido ser campeões, agora vou me preparar para o Campeonato Paulista sub 15.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.