15/04/2018

Filme da Turma da Mônica já tem data para ser filmado em Holambra

"Turma da Mônica: Laços" terá município holambrense como cenário

Rui do Amaral

Nem só de floles vive Holambla. Digo, nem só de flores vive… ah, você entendeu. Melhor desencarnar o Cebolinha para evitar problemas por aqui. O início das gravações do primeiro live action (filme com atores reais) da Turma da Mônica já tem data para acontecer na ‘Cidade das Flores’: 27 de junho. Elas devem durar até 7 de julho, com muitos figurantes pertencentes à população holambrense.

Serão 11 dias onde as ruas do município se tornarão os campinhos do Bairro do Limoeiro, famoso por abrigar as famílias de Cascão, Magali, Cebolinha e, claro, Mônica. A escolha não foi à toa. De acordo com a equipe de produção do longa, a locação foi definida por Holambra se parecer com os traços alegres e coloridos eternizados nas histórias de Maurício de Sousa.

A produção não é uma filmagem qualquer. “Laços” contará a história já publicada no Graphic Novel de mesmo nome, lançado em 2013. O produto faz parte da primeira leva dos materiais que carregam o selo Graphic MSP (Maurício de Sousa Produções). Desde então, diversos livros (até mesmo uma continuação de Laços) foram lançados. O intuito da coleção é mostrar os já conhecidos e amados personagens em uma nova roupagem, levando o traço de renomados quadrinistas a pedido do próprio Maurício. Entre os personagens já utilizados estão Penadinho, Chico Bento, Bidu, Astronauta, entre vários outros.

Na trama da história em quadrinhos (HQ) em questão, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, obra que ganhou quatro prêmios no HQMix, maior premiação dos quadrinhos nacionais, são narradas as aventuras de Cebolinha, Mônica, Cascão e Magali que estão à procura do cachorro Floquinho.

O longa será dirigido por Daniel Rezende (“Bingo: O rei das manhãs”). A busca pelos atores levou cerca de seis meses e envolveu mais de 7,5 mil candidatos. Destes, 90 finalistas fizeram testes com Rezende, mas só quatro podiam ser escolhidos. O elenco da adaptação live action é formado por Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira), Cebolinha (Kevin Vechiatto) e Mônica (Giulia Barreto).

Na última quinta-feira (12), a equipe de produção do filme se encontrou com a diretora de Turismo e Cultura de Holambra, Alessandra Caratti, para acertar alguns detalhes sobre o início das gravações. Quem sabe, inspirado por Holambra, Cebolinha consiga realizar um de seus inúmeros “planos infalíveis”. Ou, talvez, só sirva como pano de fundo para o travesso menino levar umas boas coelhadas da dentucinha mais famosa do Brasil.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.