21/12/2017

Festas de fim de ano impulsionam vendas de Flores em Holambra

Comerciantes veem época de festas com esperança de aumentar demanda

O ano de 2017 foi aguardado com certa apreensão por todo o mercado. Embora a crise econômica e política não tenham sofrido grandes alterações nos últimos meses, impactando no segmento florista, devido a estes, e outros fatores, assim como nos dois últimos anos, muitas pessoas acabaram deixando as festas e comemorações para os meses de novembro e dezembro.

Eventos corporativos e institucionais também se juntaram ao crescente mercado de eventos sociais programados para esta época. Os casamentos, bem como, outras comemorações, já vêm, nos últimos anos, registrando agendamentos para o fim de ano, contudo, este ano percebeu-se ainda mais o aumento do mercado de festas neste período.

Segundo projeção realizada pelo setor de planejamento da Cooperativa Veiling Holambra, mesmo já sendo um período de intensa movimentação comercial com a aproximação das festividades tradicionais, Natal e Ano Novo, a expectativa para este período é promissora, devendo ser registrados por volta de 10% a mais no faturamento geral em relação ao mesmo período de 2016. Esse aumento nas vendas de flores e plantas se deve também a contratos antecipados e à programação de vendas futuras, além do próprio crescimento natural do mercado, e a migração dos eventos comemorativos, como dito anteriormente.

Já com relação ao mercado de flores de corte a cooperativa obteve um crescimento no volume por volta dos 6%.  Segundo Rachel Ferreira Osório, gerente comercial da CVH, este crescimento é atribuído também ao aumento do consumo desta categoria de produtos, que passou a se destacar no mix oferecido e também no segmento de autosserviços que registrou um ingresso de 18% de novas redes na cooperativa no ano de 2017.

Produtos tradicionais como as tuias e as poinsettias, conhecidas popularmente como bicos-de-papagaio, ainda são os produtos mais associados à data, ocupando a preferência do público e liderando o ranking nesta época. As tuias devem registrar crescimento em torno de 15% no volume de vendas em relação ao ano passando, enquanto que as poinsettias 6%.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.