23/07/2017

Fernando e Sorocaba revelam por que escolheram Holambra para gravação de DVD

Confira entrevista exclusiva ao Portal Holambrense; Show acontece no próximo domingo

Faltando uma semana para a gravação do novo DVD de Fernando e Sorocaba, a dupla revela com exclusividade ao Portal Holambrense o motivo de ter escolhido Holambra para ser palco deste projeto. O show acontece no próximo domingo (30) e deve concentrar 3.500 fãs na ‘Cidade das Flores’. Os ingressos já estão esgotados e foram distribuídos gratuitamente pela dupla.

O DVD terá 35% do repertório com músicas que fizeram parte da história dos cantores e 65% com músicas inéditas, e, algumas delas, com participações de nomes conhecidos da música brasileira como Luan Santana, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Mc Menor e Nego do Borel. O cantor americano de música Country, Chris Weaver, fecha a lista de convidados.

Confira a seguir a entrevista com Fernando e Sorocaba:

Fe_e_So (3)-1500583046

Como vocês avaliam a trajetória da dupla que já dura dez anos? Hoje somos completamente felizes e conseguimos viver fazendo o que a gente realmente ama! Ao longo dessa trajetória, tivemos grandes conquistas, muito aprendizados e fãs maravilhosos ao nosso lado. Nós amadurecemos muito, desde 2007 muita coisa mudou na carreira de Fernando e Sorocaba, lançamos novos projetos, viajamos o país inteiro e também alguns lugares fora do Brasil! Para celebrar nossa primeira década, vamos fazer um DVD inesquecível.

Por que Holambra foi escolhida para ser palco do DVD comemorativo de vocês? Nesse DVD nós quisemos nos conectar com a história do agro. O sertanejo sempre esteve ligado ao rodeio, à festa do peão, mas nunca com o agro, então queremos resgatar isso. Procuramos locais para gravar que retratassem exatamente como queremos, e encontramos o cenário ideal em Holambra.

Quais as expectativas em gravar na ‘Capital Nacional das Flores’? Estamos ansiosos para o dia da gravação. Estamos preparando tudo com muito carinho e amor. Não estamos medindo esforços para construir um DVD diferente de tudo o que já foi feito. Estamos realizando mais um sonho nosso


“Para celebrar nossa primeira década, vamos fazer um DVD inesquecível”


O que os fãs podem esperar desse novo projeto? Nós procuramos nos reinventar a cada projeto, nossos fãs sabem bem disso. E nesse não será diferente. Nosso repertório reunirá alguns sucessos e muita moda nova. O cenário será diferente do palco comum, vocês irão se surpreender com todos os detalhes que estão sendo feitos pensando em vocês que nos acompanham nesses quase 10 anos.

Por que vocês apostaram numa proposta mais ‘intimista’ neste novo DVD? Não acredito que seja um DVD intimista, e sim diferente. A gente tem muita história para contar, e tem um conceito bacana por trás de tudo isso. Vamos mostrar o sertanejo de uma forma diferente.

Fe_e_So (2)-1500583043

Como vocês selecionaram as canções deste novo projeto? Foi uma decisão muito difícil, queríamos colocar quase tudo (risos). Optamos por canções que marcaram alguma fase da dupla, e outras, em sua maioria, músicas novas com a cara desse projeto. Teremos participações especiais de grandes amigos da música, inclusive uma participação internacional também.

Vocês passaram a lançar no YouTube o Studio Sessions. Qual é o intuito destes vídeos? O FS Studio Sessions Vol. 01 e Vol. 02 foram projetos digitais que nós disponibilizamos em nosso canal do YouTube e em todas as plataformas digitais. Foi quase que um esquenta para o DVD, e funcionou muito bem. Algumas músicas desse projeto entrarão no repertório do nosso DVD.

Holambra inspira ou já inspirou vocês em algum momento da carreira? Nós sempre nos inspiramos em belezas naturais. Holambra é uma cidade linda e com certeza inspira todas as pessoas que conhecem. Como a gente fala na nossa música inédita “Sou do Interior”, a natureza nos inspira:  Sou do interior / Só a terra, a chuva e sol / Faz florescer meu amor / E essa paz vai te fazer dizer”.


“Holambra é uma cidade linda e com certeza inspira todas as pessoas que conhecem”


Como vocês enxergam o cenário sertanejo aqui na região de Campinas (SP)? O sertanejo está muito presente na cultura de Campinas (SP) e de toda a região. Sempre que nos apresentamos lá somos muito bem recebidos e temos fãs maravilhosos.

Vocês acham possível resgatar as origens do sertanejo, que retrata a vida caipira, em uma época em que o sertanejo universitário é a nova aposta do momento? Ou é necessário que o sertanejo sempre se reinvente para se adequar a época? O sertanejo não perdeu sua origem, ele apenas está mais moderno e urbano. Essa nova geração da música sertaneja se aproximou das baladas das grandes cidades, caindo no gosto dos jovens que vivem em áreas urbanas. O sertanejo sempre terá sua raiz no campo, nas áreas rurais, pois é onde ele nasceu, mas ultrapassar essa barreira e chegar na ‘cidade grande’ é uma conquista muito importante. Acredito que, atualmente, a linguagem mudou um pouco (está com um papo mais jovem e mais descontraído), porém o amor e a natureza ainda continuam sendo temas fortes dentro da música sertaneja. A música sertaneja está na cultura do país.

Deixem um recado para os holambrenses e para os fãs que participarão da gravação do DVD de vocês. Pessoal de Holambra e todos os fãs da dupla Fernando e Sorocaba, gostaríamos de mandar um beijo muito carinhoso e nosso muito obrigado por nos receberem tão bem. Estamos ansiosos para essa gravação e queremos contar com vocês nesse momento tão especial para nós.

Fe_e_So (1)-1500583041

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.