14/01/2018

Fanfarra de Holambra promove campanha de arrecadação para turnê na Holanda

Ação foi idealizada pelos pais e colaboradores da instituição

“Todos num só ritmo”. Este é o nome que a Associação Fanfarra Amigos de Holambra elegeu para a campanha que visa a arrecadação de fundos para a realização da próxima turnê na Holanda. Em julho de 2018, 40 jovens músicos estarão seguindo viagem para se apresentarem e representarem o grupo no território holandês.

De acordo com a coordenação da Fanfarra, a ação foi idealizada pelos pais que, além de incentivarem seus filhos a participar, realizam ações em conjunto para a manutenção e união do grupo. A campanha possui o propósito de fixar novas parcerias com empresas situadas em Holambra e região, e por meio destas arrecadar fundos para colaborar com a realização da nova turnê. “Realizamos nossa primeira turnê em 2015, também na Holanda, e foi um grande sucesso. O público holandês, muito ligado à cultura e à projetos sociais gosta de uma música diferente e se encanta com as apresentações”, disse Catharine Sitta, presidente da associação. “Nós não tínhamos a intenção de retornar ao país tão cedo, pois exige muita logística e o custo é alto. Porém, o público holandês nos convidou a retornar e por este motivo é que idealizamos a ação”.

Para dar início à campanha, o grupo realizará a distribuição de um livreto especial a diversas empresas, no qual estarão expostas todas as informações sobre a Fanfarra (história e desenvolvimento), sobre a nova turnê e o projeto de arrecadação. O valor para doação é livre e apenas um grupo de pais, autorizados pela coordenação, poderá receber do órgão os valores em mãos, além de estar aberta também a opção de depósito na conta oficial da associação. “Os pais também se comprometerão pela entrega dos recibos, que serão expedidos com nosso CNPJ para que a empresa colaboradora possa realizar sua própria contabilidade”, frisa Catharine.

Ao chegar na Holanda, o grupo ficará responsável por abrir oficialmente o “carnaval sobre águas” na província de Westland. Após o evento, os músicos seguirão pelo território holandês realizando apresentações para entidades e estabelecimentos que colaborarem com a estadia da Fanfarra no país através de doações. Segundo Catharine, o resultado deste trabalho e de tantos outros que já foram realizados se resume na oportunidade que os jovens possuem para conhecer outras culturas, outros grupos musicais e se desenvolverem enquanto pessoas e profissionais. “Qualquer apresentação, seja aqui no município, em outras cidades ou fora do país é como se eles estivessem tocando pela primeira vez: eles sentem aquele frio na barriga e a encaram como uma nova aventura, e como um novo desafio. São experiências que eles jamais esquecerão”, afirma. “As empresas que colaborarem estarão contribuindo para uma agregação de cultura e conhecimento, além do desenvolvimento de cada um destes jovens”.

Um olhar para o futuro

Atualmente a Fanfarra Amigos de Holambra é composta por 70 integrantes, todos entre 10 e 25 anos de idade, sendo que alguns permanecem desde 2001 no grupo. Ao longo de seus 6 mil Km percorridos, cerca de 600 crianças já fizeram parte do projeto.  Para Márcio Oliveira e sua esposa Ana Paula Montanheiro, pais de um dos jovens músicos, a estruturação da associação e o desenvolvimento dos trabalhos apresentados são frutos, além do comprometimento dos integrantes, da união estabelecida entre os pais.

“Desde o início do grupo o apoio dos pais sempre foi primordial e a união entre nós é a base do projeto. As crianças se comprometem com a presença e os pais, além de apoiá-las, ajudam na organização e coordenação dos eventos e promovem iniciativas de arrecadação, o que fortalece ainda mais o grupo”, afirma Márcio. “Atualmente formamos grupos de pais para a venda de bolachas caseiras e flores pela cidade de Holambra. As mães se revezam na produção dessas bolachas e através delas também arrecadamos fundos para a continuação e crescimento do projeto. Ações como esta, entre tantas outras que realizamos, prova a força dessa união na intenção de que cada um de nós cresça junto com a Fanfarra”, diz Ana Paula.

Para Márcio, a intenção de todos os pais e amigos da Fanfarra Amigos de Holambra através da campanha é que, além da arrecadação financeira, a história da associação seja divulgada de uma forma ampla, levando arte e cultura à toda a população, de todas as localidades. “Nossa história é muito bonita: ao longo desses 16 anos de caminhada, houve muita luta e muitas conquistas. A arte e a cultura é algo a ser compartilhado com toda a população”, ressalta. “Estamos de portas abertas para que as empresas nos conheçam e nos convide para levar ainda mais longe ambas as dádivas”.

As empresas que possuem interesse em colaborar devem entrar em contato através dos telefones (19) 99292-1700/981309268; dos e-mails [email protected] / [email protected] – ou por meio da página oficial da Fanfarra no Facebook – @fanfarradeholambra. Toda a coordenação do grupo estará disposta a agendar uma reunião, caso seja de interesse do órgão empresarial, para oferecer informações mais detalhadas sobre a turnê e o projeto de arrecadação. “As crianças que foram na turnê de 2015 não são as mesmas que irão em 2018; são poucas as que novamente estarão retornando, por questões de experiência. Sendo assim, estaremos oferecendo novas oportunidades, a novas crianças”, confirma Catharine.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.