12/08/2017

Faculdade das Flores dá início a atividades letivas nesta segunda

Faagroh já negocia convênios com empresas e institutos educacionais da Holanda e da Espanha para estágio dos estudantes

Da redação

Nesta segunda-feira (14), terão início as aulas da Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh). Ligada ao Centro Universitário de Jaguariúna (Unifaj), a Faculdade das Flores começará as atividades letivas a partir das 19 horas, com uma palestra inaugural. Segundo o coordenador da unidade, Geraldo Eysink, a proposta da instituição será algo revolucionário.

De acordo com ele, o curso será tecnólogo, com duração reduzida e objetivo de tornar cada aluno um empreendedor sustentável. “A Faagroh vai revolucionar o sistema de ensino das faculdades porque se propõe a ser essencialmente prática”, afirma Eysink. Ele ressalta que esta será a primeira faculdade no Brasil voltada para o agronegócio em culturas intensivas. “Não há outro; portanto, muita coisa boa pode ser esperada”, destaca.

Estufa Cyclamen_2_3a08e8de274904a65b3fc623ee19d19333dfad13

O coordenador ainda aponta que as atividades da unidade terão impacto muito positivo para Holambra. “Além de trazer um novo projeto para a cidade, ela será de alta tecnologia, e isso terá uma consequência em cadeia, ou seja, repercutirá em todos os setores do município”, assegura.

Além disso, os moradores de Holambra receberão incentivos para estudar na Faagroh. “Estamos fazendo convênio com várias empresas, para que as pessoas ligadas ao setor tenham vantagens – em especial no valor da mensalidade”, afirma Eysink. O coordenador também ressalta que o curso será o primeiro de vários outros, todos voltados para a capacitação. Por esse motivo, as aulas, segundo ele, serão muito focadas na prática. “Os alunos estarão capacitados, de fato, para iniciarem os seus próprios negócios”, enfatiza.

Ainda de acordo com Eysink, a Faagroh já negocia convênios com empresas e institutos educacionais da Holanda e da Espanha. Esses acordos devem servir para garantir estágios aos estudantes da Faculdade das Flores.

Faagroh

O curso de Agronegócio com ênfase em Horticultura da Faagroh terá duração de dois anos e meio (cinco semestres), com uma carga horária total de 2.800 horas (clique aqui e confira a grade completa do curso). O aluno formado poderá obter três tipos de qualificação: Analista em Culturas Intensivas, Analista em Agronegócios e Tecnólogo em Horticultura. Os profissionais da Faculdade das Flores poderão atuar nas áreas de produtores rurais, engenharia ambiental, agronômica, técnicos em ciências agrárias e meio ambiente.

vestibular-1-1080x675-1499707713

A Faculdade de Agronegócios de Holambra é uma instituição de ensino superior que se iniciou a partir do desejo da Prefeitura de Holambra e concretizada com o empenho da Municipalidade e do Instituto Educacional Jaguary. O local está localizado em uma área de mais de 3.000 m², no município de Holambra, propriamente conectada com a paisagem e com os processos naturais da região. A estrutura da Faagroh é composta por diversos locais ao ar livre, como o espaço “Praça 4 Estações” e a Biblioteca Aberta em forma de um parque arborizado, onde os alunos vivenciam um método diferenciado de ensino.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.