05/09/2017

Expoflora recebe turistas chineses no Dia da Independência

Pelo menos seis ônibus de chineses estão programados para quinta-feira

Da redação

Opção de lazer e turismo, a Expoflora espera receber cerca de 70 mil visitantes no feriado da Independência e final de semana prolongado. Entre eles, um grupo chama atenção. Seis ônibus de turistas chineses sairão de São Paulo na próxima quinta-feira (7). A maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina registrou aumento de 11% na venda de ingressos antecipados em comparação com o ano passado. O evento vai até o dia 24 de setembro, de sexta à domingo, das 9h às 19h.

As excursões partem de todas as regiões do Brasil. Este ano foram vendidos cerca de 120 mil ingressos antecipados (aproximadamente 2.800 ônibus de excursões). Apenas partindo da capital paulista são mais de 450 ônibus, cerca de 100 a mais do que a quantidade registrada do ano passado (350 veículos). O público internacional também não para de crescer. A maior parte dos estrangeiros vem da América Latina, embora também seja constatada a presença de europeus. Desde o ano passado a Expoflora vem conquistando os chineses. Em 2016, agências de São Paulo trouxeram dois ônibus de turistas chineses e, este ano, o número aumentou para oito excursões. O parque da Expoflora tem 250 mil m², nos quais foram plantados mais de 19 mil vasos de flores.

Fanfarra e outras atrações
Além das novidades em flores e plantas, exposição de arranjos florais, mostra de paisagismo e gastronomia típica, os turistas podem passar um agradável dia em um parque de 250 mil m². No feriado de 7 de setembro, uma das atrações é a Fanfarra Amigos de Holambra. Seus 70 integrantes vestem trajes típicos holandeses e usam os famosos tamancos de madeira como instrumentos de percussão.

A fanfarra se apresenta a partir das 14h no palco das Tulipas e às 16h na Parada das Flores, um desfile de carros alegóricos que conduz os visitantes até a Chuva de Pétalas, quando 150 quilos de pétalas coloridas (que correspondem a 800 dúzias ou 18 mil botões, despetalados um a um) são lançados por um equipamento especial ao ar livre. Passeio turístico com visita a num campo de flores, danças típicas, museu histórico, mini sítio e parque de diversões também fazem parte das atrações oferecidas aos turistas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.