14/11/2017

Equipe operacional da Águas de Holambra recebe capacitação

Treinamentos visam aperfeiçoar métodos de trabalho e garantir a segurança do colaborador

Garantir a segurança, a saúde ocupacional do colaborador e aprimorar os processos operacionais. Com essa perspectiva a área de EHS – Environment, Health and Safety (Meio Ambiente, Saúde e Segurança) da concessionária Águas de Holambra realizou ao longo deste ano treinamentos específicos a fim de reduzir eventuais riscos iminentes e, consequentemente, acidentes durante a execução das tarefas do cotidiano.

Para o técnico de segurança da Águas de Holambra, Wallison de Souza Lino, os treinamentos tratam-se de processos que visam o cumprimento e adequação dos empregados e empregadores a legislações vigentes no país. Além disso, os treinamentos de segurança do trabalho têm como objetivo proporcionar, no âmbito da segurança e saúde do trabalho, o conhecimento e os procedimentos adequados para a execução de determinada atividade laboral conforme cada função determina. A qualificação abre uma nova visão aos colaboradores”.

“A Aegea SP tem investindo cada vez mais em treinamentos de capacitação para garantir a melhoria dos procedimentos operacionais e, sobretudo, criar condições seguras para o colaborador realizar suas tarefas, pois para o grupo a vida do colaborador é o bem mais valioso que possui. Nosso propósito é conscientizar e incentivar a prevenção em todos os aspectos, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, bem como propor aos funcionários a reflexão de que a segurança deve ser aplicada em todos os momentos, desde as tarefas do cotidiano, até nos momentos de lazer”, frisa Stenio Cangussu, coordenador de EHS da Aegea SP.

Os treinamentos envolveram a participação direta dos colaboradores que atuam nas áreas operacionais. No total, as capacitações promovidas tiverem a carga horária de mais de 42 horas e englobaram os temas e normas de Análise Preliminar de Risco (APR); Direção Defensiva, NR-12 – Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, NR 33 – Segurança e Saúde nos trabalhos em espaços confinados e NR 35 – Execução de trabalhos em altura.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.