22/08/2017

‘Empoderamento Feminino’ será tema de Sarau Literário em Holambra

Evento ocorre nesta quarta-feira (23), na Biblioteca Municipal

Da redação

“Empoderamento”. A palavra, talvez um pouco desconhecida para alguns, é utilizada com cada vez mais frequência pelos mais diversos meios de comunicação. Segundo o dicionário, o empoderar remete ao ato de “dar ou conceder poder para si próprio ou para outro”. Já no caso do Sarau Literário, que ocorre na próxima quarta-feira (23), às 19h, na Biblioteca Municipal, o assunto do momento (e tema do evento) será ‘Empoderamento Feminino através da Literatura’, sob o nome de ‘Menina Flor’.

De acordo com a secretaria de Cultura, o evento busca “valorizar escritoras e poetizas, encontrando, assim, uma maneira de pensar o empoderamento feminino através da Literatura”. Durante o Sarau, os participantes terão espaço para ler poesias próprias ou de terceiros, e que tenham presente a temática do feminismo e do empoderamento feminino.

O evento também contará com participações musicais, realizadas pelos presentes que desejarem. A ideia, segundo a organização, é promover um espaço onde qualquer pessoa poderá contribuir, seja com música, debate ou poesia. E os homens também são bem-vindos. “Todos podem participar gratuitamente, é um evento aberto ao público em geral para discutir a força da mulher”, reitera a secretaria de Cultura.

Segundo a diretora de Turismo, Alessandra Caratti, “o objetivo da ação é estimular a leitura, o acesso à cultura e a utilização da Biblioteca, enquanto equipamento público, pela comunidade”. Ainda de acordo com a diretora, a intenção é que o sarau aconteça mensalmente à partir de agosto.

Também será disponibilizado, durante o encontro, o chamado “microfone livre”. A ação pretende dar voz a todos os participantes do ‘Farol Literário’ que desejarem se manifestar sobre os temas apresentados ou, até mesmo, para emitir sua própria visão sobre soronidade e empoderamento da mulher. O Farol Literário ‘Menina Flor’ terá início às 19h desta quarta-feira (23), na Biblioteca Municipal de Holambra.

A entrada é franca.

Serviço

Farol Literário – Menina Flor

Data: quarta-feira (23) às 19h

Local: Biblioteca Municipal de Holambra (Rua Solidagos, 42)

Entrada franca

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.