19/05/2016

Em Holambra, vigilância trabalha para detectar larvas da dengue

A avaliação é feita, anualmente, em algumas localidades do município.

Da redação

larvas_c8491853eb3403acf6ff1ccd794bee092324a65d-600x420_15cc1306da54be5386603e5b34ee835ee76cfd40

Nestas últimas duas semanas, a Vigilância Sanitária de Holambra tem realizado a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) para localizar larvas do mosquito da dengue no município. A ação ocorre anualmente em algumas localidades definidas como setor censitário.

“Essas atividades são paralelas as que são realizadas diariamente no restante do município no perímetro urbano e rural”, explica Lúcia Costella, da Vigilância Sanitária. O órgão selecionou seis agentes da Saúde para atuar nos locais sorteados pela Sucen para serem vistoriados. A maior parte dos pontos identificados estão localizados no setor censitário correspondente ao bairro Imigrantes. Porém, nenhum caso de dengue foi confirmado nessa localidade esse ano.

“A ação pretende diminuir ainda mais os casos de dengue em Holambra”, afirma Lúcia. Ela lembra que até 2014 a cidade apresentou poucos casos de dengue.

Apesar da situação estar controlada, o diretor do Departamento de Saúde Valmir Iglecias reforçou que o combate precisa ser permanente e que as medidas preventivas precisam estar integradas às rotinas diárias dos holambrenses. Ele lembrou também que ainda existem cidades na região que sofrem de epidemia da doença e que isso deve servir de alerta para o cidadão.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.