03/05/2017

Dr. Fernando anuncia que Faculdade das Flores será lançada em junho

Faculdade é pioneira no seguimento e deve potencializar turismo local

Leonardo Saimon

Em entrevista ao Portal Holambrense, o prefeito de Holambra, Dr. Fernando Fiori de Godoy (PTB), anunciou que a Faculdade das Flores, Plantas, Hortaliças e Sementes será lançada no dia 21 junho durante a 24ª edição da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec). Neste período, as orientações concernentes a prazos e datas de vestibular serão divulgadas. A informação foi dada após ele ter elencado diversos projetos de caráter turístico no município que estão em andamento. Segundo Dr. Fernando (PTB), a Faculdade além de ser pioneira no Brasil, potencializará o turismo na cidade.

“No mês de junho, nós daremos início a Faculdade das Flores, Plantas, Hortaliças e Sementes. Isso também ajuda no turismo, por quê? Porque a produção de flores hoje leva o nome da cidade em todos os cantos do Brasil. Holambra está no caminho certo, tanto no turismo quanto na produção de flores”, disse o prefeito.

Fernando Fiori de Godoy2-1493747101

O petebista também destacou as questões burocráticas pelas quais a Faculdade está passando antes de ser inaugurado. “Primeiro nós passamos por uma fiscalização do MEC. É uma fiscalização muito forte para que ele autorize a criação de uma faculdade. Vieram várias comissões do MEC e de zero a cinco, nós recebemos nota quatro. Depois, ficou faltando a publicação disso no Diário da União”, explicou. O credenciamento da faculdade veio em fevereiro deste ano.

Atualmente, parte da Escola Municipal Parque dos Ipês passa por reforma porque receberá, provisoriamente, a faculdade. De acordo com o líder do Executivo holambrense, as aulas serão no turno da noite e não prejudicarão as aulas municipais. Além disso, o mini sítio servirá de estrutura para complemento das aulas. “A Prefeitura não vem entrando com investimento, mas sim com apoio, com a disponibilidade do local. E a gente vai poder usufruir de todos os investimentos que eles estão fazendo”, esclareceu.

Faculdade além das flores

A faculdade trabalhará em parceria com os produtores de flores locais e com empresas de sementes, além de possibilitar a geração de empregos. “Tecnologicamente falando, nós somos a cidade que tem mais estrutura técnica para a produção das flores e estamos transformando isso na produção das sementes. Hoje, nós temos as 15 maiores empresas de sementes em Holambra ou no raio de 100 km da nossa região. Tudo isso é para o desenvolvimento da nossa cidade”, frisou Fiori (PTB).

Fernando Fiori-1493747176

Por fim, o prefeito de Holambra revelou o desejo de ampliar os cursos disponíveis no município. “A gente não quer parar somente na Faculdade das Flores, a gente quer agregar com a Faculdade de Turismo, com a Faculdade de Gastronomia e outras áreas que tenham a ver com a nossa cidade e que também possam atrair estudantes do Brasil como um todo”, finalizou.

Parceria

A Prefeitura de Holambra fechou, em 2015, uma parceria com a Faculdade Jaguariúna para implantação em Holambra da primeira Faculdade das Flores do Brasil. No segundo semestre do ano passado, o curso foi avaliado e aprovado pelo MEC, com nota 4 de 5 – ou seja, 80% da nota total.

Em discurso feito durante a visita do secretário de Agricultura em outubro do ano passado, o prefeito Fernando Fiori (PTB) expressou sua vontade em abrir inscrições para o primeiro vestibular do curso ainda naquele mesmo ano. Como curso presencial, a Faculdade terá endereço fixo na Escola Municipal Parque dos Ipês, que recebeu adequações em suas instalações.

Leia também: 

MEC aprova primeira Faculdade das Flores do Brasil em Holambra

 MEC diz que credenciamento da Faculdade das Flores em Holambra está em fase final

MEC credencia Faculdade das Flores para início das atividades em Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.