14/06/2017

Dr. Fernando anuncia ensino ambiental a estudantes

Professores serão capacitados para lecionarem disciplina em sala de aula

Leonardo Saimon 

O prefeito de Holambra, Dr. Fernando Fiori de Godoy (PTB), afirmou que os estudantes da rede municipal de Holambra terão ensino ambiental dentro da carga horária de aula. A ação será resultado de uma parceria entre o Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental (Consab) e o Departamento Municipal de Educação. A matéria não deve ser uma disciplina fixa, mas Fiori (PTB) não descarta esta possibilidade posteriormente. O anúncio foi feito durante o seminário de resíduos sólidos na última semana ao Portal Holambrense.

Consab 2-1497020794

“Quando eu assumi a presidência, a primeira coisa que eu pedi para a equipe de Engenheiros Ambientais e para o Dimas é que a gente criasse dentro do Consórcio uma estrutura para trazer a todos os municípios esta educação ambiental”, afirmou o petebista que também é presidente do Consórcio.

Na ocasião, Dr. Fernando (PTB) discorria sobre os problemas que o município vem enfrentando com os resíduos sólidos. “Conversei com o governador ainda esta semana para resolver o problema do resíduo sólidos que ainda sofremos. Não é só uma questão pública, é uma questão educacional”, comentou.

A intenção é que educadores e professores sejam capacitados por uma equipe do Consórcio, ainda este mês – segundo prevê o chefe do Executivo – para dispor deste conteúdo em sala de aula. O prefeito não descarta a possibilidade de tornar o conteúdo uma disciplina fixa. “Quem sabe até virar mais uma matéria permanente dentro da grade curricular como nós fizemos com a Cultura e o Turismo”, ponderou.

Dr. Fernando (PTB) não informou qual a carga horária que será disponibilizada para esta disciplina. A intenção, segundo ele, é que todas as cidades que integram o Consab tenham esta disciplina em suas respectivas escolas. Além disso, a Prefeitura já está desenvolvendo cartilhas para trabalhar, junto à população, questões referentes ao resíduo sólido. O projeto deve ser implantado de forma simultânea às caçambas como já havia anunciado o diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Nilson Marconatto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.