26/04/2017

Diretoria Regional de Ensino apura denúncia de drogas em escola de Holambra

Parlamentar leu carta escrita por uma mãe denunciando casos de drogas

Leonardo Saimon

A Direção Regional de Ensino afirmou que irá apurar o caso de uso de drogas na escola Ibrantina Cardona em Holambra. A decisão foi comunicada ao Portal Holambrense por meio de nota. O Departamento Municipal de Educação e a Diretoria Regional de Ensino negaram que denúncias deste nível tenham chegado à direção ou a órgãos competentes. Contudo, a Diretoria informou que irá apurar o caso em resposta ao que foi apresentado em plenária. A denúncia do uso de entorpecentes em escolas de Holambra ganhou mais um capítulo depois que o vereador Cido Urso (PTB) leu na íntegra a carta escrita pela mãe de duas adolescentes na segunda-feira (17) em tribuna, como havia prometido na sessão anterior.

No texto, a moradora relata que percebeu a mudança no comportamento das filhas. “Elas estão respondonas e não respeitam ninguém. O que fizeram com as minhas filhas?”, indagou a mãe. Preocupada, ela procurou a direção da Ibrantina Cardona e enquanto aguardava, uma supervisora chegou e disse que alunos estavam usando entorpecentes no banheiro da escola.

ibrantinacardona-1475694488

O caso já havia reverberado na penúltima sessão, como noticiado pelo Portal Holambrense, quando o mesmo vereador denunciou o problema não só na escola Ibrantina Cardona, mas também na escola Parque dos Ipês. Para tentar sanar a situação, o parlamentar pediu à Prefeitura, por meio de indicação, que oferecesse suporte à escola estadual, disponibilizando funcionários. Segundo o vereador, não há supervisores no Ibrantina.

Sem denúncias

Procurado pelo Portal Holambrense, o departamento Municipal de Educação contestou as denúncias ao afirmar que a direção não recebeu nenhum tipo de informação referente ao consumo de drogas na Escola Parque dos Ipês. E ressaltou que a rede dispõe de controle diário dos estudantes. “A escola realiza diariamente, de segunda a sexta-feira, o controle de entrada e saída de pessoas por meio de agentes de segurança escolar – e que monitora permanentemente os alunos nos intervalos e no serviço de transporte escolar gratuito”, atestou o departamento.

O departamento disse ainda que temas relacionados a cuidados com a saúde e ao combate e prevenção do consumo de drogas são abordados regularmente em sala de aula pelos professores da escola Ipê e de outras unidades municipais de ensino de Holambra. Já a Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim (SP) também negou qualquer tipo de acusação dessa natureza, mas confirmou que vai apurar o caso. “Uma equipe de supervisores foi designada a averiguar a situação e está ouvindo estudantes e funcionários sobre o assunto. Familiares de estudantes também têm sido acionados pela escola, que encaminhará o resultado da apuração ao parlamentar”, esclareceu a Diretoria.

A Diretoria Regional de Ensino esclareceu que ações preventivas ao combate de drogas também são feitas nas escolas da região por meio de palestras. “É importante destacar que a direção da unidade e a administração regional estão à disposição para eventuais reclamações”, orientou a Diretoria. Por fim, o departamento afirmou ainda que a escola dispõe de funcionários para monitorar os estudantes nos horários de entrada, saída e durante os intervalos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.