19/11/2017

Diretor explica detalhes sobre o Noeland, novo evento de Natal de Holambra

Marcio Duarte é diretor de Marketing do evento; Noeland começa dia 24 de novembro

Da redação 

Daqui cinco dias, quando os calendários indicarem 24 de novembro, Holambra verá o início de uma nova programação que promete atrair centenas de milhares de turistas e visitantes ao município. A Noeland, maior exposição de Natal do estado de São Paulo, abre suas portas na próxima sexta-feira no Parque da Expoflora e permanecerá assim até a véspera de Natal. Para tirar dúvidas sobre o evento e esclarecer alguns detalhes importantes à população, o Portal Holambrense conversou com o diretor de marketing da Thematic Decor, empresa responsável pela criação e realização da Noeland.

Marcio Duarte explica como a empresa fez para, em 12 anos, se tornar uma das maiores realizadoras deste tipo de evento no país, atuando nos maiores shoppings no Brasil e, agora, na ‘Cidade das Flores’. Ao longo da entrevista, Duarte conta as inspirações da Noeland e o que os holambrenses podem e devem esperar do maior evento de Natal do estado.

Nos conte um pouco sobre a Thematic Decor. Quais são as áreas em que a empresa atua? A Thematic atua há mais de onze anos na área de decoração de Natal, sendo considerada uma das maiores e mais prestigiadas empresas do setor. Foi responsável por grandes projetos junto a clientes renomados, como a rede de shopping Iguatemi e a própria cidade de São Paulo.

Antes do interesse em promover o evento em Holambra, que impressão você tinha da cidade? Holambra consolidou-se pelo charme, pela tradição e pela educação de seus moradores. Trata-se de uma das cidades mais prestigiadas pela elegância de sua receptividade. Assim, só poderíamos ter escolhido Holambra para receber Noeland, um evento especial, encantador e delicado.

Nos conte um pouco sobre a estrutura e programação do Noeland. Qual o principal diferencial deste evento? O principal diferencial é que este será o maior evento de Natal do Estado de São Paulo. É um empreendimento inédito criar um reino mágico de Natal. Desejamos que se torne um novo polo turístico nesta época do ano para todo o Brasil. Apesar de ser um evento de grande porte, toda sua estrutura foi concebida em 45 dias, com um time altamente qualificado e comprometido em realizá-lo. Foi tudo muito difícil, trabalhoso. Corremos contra o tempo para entregar para esta cidade e seus moradores um evento digno das grandes cidades do mundo. São 20 mil m² de decoração de Natal. Foram utilizados mais de 5 milhões de díodos de LED em todo o parque da Expoflora. Construímos a maior decoração de Natal indoor do Brasil. E tudo isso será abrilhantado pela variedade de comércio e a presença de artistas com experiência internacional.

Vocês se inspiraram em eventos conhecidos como o Natal Luz de Gramado-RS para a concepção do Noeland? Sem dúvida, o Natal de Gramado é uma referência para o Brasil. Mas também buscamos outras fontes, como Europa e Estados Unidos e, até mesmo, o Magic Kingdom, em Walt Disney World.

Por que trazer este evento para Holambra? Porque não poderia ser diferente. Não bastaria optarmos por instalá-lo em uma grande cidade. Noeland tem todo um fascínio e precisa residir em um local de prestígio, charmoso, que respire e inspire Natal. Além disso, trata-se de uma estância turística consolidada por um dos eventos de flores mais renomado de toda América Latina, a Expoflora.

 

O que o turista que antes conhecia Holambra apenas pelas flores pode esperar do Noeland? Ele vai se surpreender com o que Noeland vai lhe proporcionar. Se antes ele se encantava com a beleza e diversidade de flores, agora ele vai se encantar com um Natal que certamente ficará marcado na memória e no coração. Precisamos resgatar esse espírito, o amor entre as pessoas e a magia do Natal nas crianças.

O que os moradores de Holambra podem esperar do Noeland? A cidade deve ser beneficiada pelo evento? Certamente. Noeland veio para trazer luz, encantamento. E essa luz brilhará para todos. O turismo é hoje o setor que mais fomenta negócios para todos.  Os turistas são importantes pois consomem diversos bens e serviços durante sua estada, tais como hospedagem, alimentação, transportes e souveniers, dentre outros, impactando na economia local de forma positiva. Queremos que os turistas visitem a cidade, tenham essa oportunidade de caminhar por suas ruas, conhecer o seu povo e fomentar os negócios para todos os comerciantes e empresários. Queremos todos com a casa cheia!

Podemos esperar que Holambra entre de vez no mapa dos principais pontos turísticos de final de ano no país? Holambra já está no mapa turístico do Brasil. Mas entrar como uma das principais atrações de Natal certamente nos colocará no mapa internacional. O Brasil é muito diverso, muito grande. Temos muito espaço para mostrar que também sabemos fazer uma festa natalina.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.