06/04/2017

Delegada diz que números sinalizam queda na criminalidade em Holambra

Confira o comparativo de furto e roubo no município nos três primeiros meses de 2016 e 2017

Leonardo Saimon

Após os recentes crimes ocorridos na cidade, a atuação do policiamento local tem sido criticada. Algumas vezes em tribuna, outras vezes por munícipes. Além disso, em entrevista dada ao Portal Holambrense, no último domingo (2), a advogada, Luciana Toledo, tocou no assunto da Segurança Pública ao dizer que a quantidade de furtos e roubos é absurda na cidade. “Não interessa a outros vereadores que eu suba em tribuna para dizer que é um absurdo a quantidade de roubos e furtos acontecendo em Holambra, enquanto que eles dizem que a segurança está ótima”, afirmou a, também, cientista política.

A delegada de Holambra Juliana Belinatti refuta a informação dita por Luciana. “A questão da violência não pode ser tratada como um assunto bairrista ou um tema oportuno para uma revanche política. Segurança Pública é um assunto sério e merece ser tratado dignamente”, frisou.

Juliana Belinatti 1-1491403037

Juliana contestou a colocação feita por Luciana explicando que os números disponíveis no site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) sinalizam queda na criminalidade dentro de Holambra. No entanto, em seu perfil pessoal, a advogada esclareceu que a entrevista foi “de cunho exclusivamente político” e que todo o conteúdo foi referente ao comportamento dos vereadores, e do Executivo ante a população.

“Em momento algum quis desmerecer o trabalho da Polícia Civil de Holambra, representada pela competentíssima delegada Dra. Juliana Belinatti, que vem cumprindo seu trabalho com maestria na solução dos delitos ocorridos nos últimos tempos”, publicou a advogada.

Ocorrências

A delegada informou que, no primeiro trimestre de 2016, Holambra registrou três roubos e 23 furtos, enquanto que neste trimestre de 2017, a cidade tornou a computar três roubos, porém 15 furtos. Além disso, na contramão da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Holambra tem zerado, há alguns anos, a quantidade de homicídio. Em outras ocasiões, Juliana já havia reforçado que este resultado também contribuiu para a queda da criminalidade.

“Aqui na Delegacia de Polícia de Holambra se exerce Polícia Judiciária de forma imparcial, responsável e sem viés político, tudo a garantir um procedimento investigatório apto a ensejar o devido processo legal no Poder Judiciário”, defendeu Juliana.

delegada de holambra-1491403103

Sobre o caso do roubo no Banco do Brasil (BB), a delegada afirmou que as investigações prosseguem com suspeitos identificados e que a solução do crime deve vir em breve. “Apesar de integrarmos uma região muito violenta que é a RMC e estarmos diante de uma intensa crise financeira, ainda assim, Holambra mantém seus índices estáveis de crimes contra o patrimônio”, asseverou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.