09/04/2018

Delegacia de Holambra registra menor número de ocorrências em 13 anos

Dados são relativos aos meses de janeiro e fevereiro

Da redação 

O início do ano nunca foi tão pouco movimentado na Delegacia de Holambra. De acordo com números divulgados nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o local não registrava tão poucos Boletins de Ocorrência (B.O.s) desde 2005 – ou seja, há 13 anos. É importante destacar que a pesquisa utilizada como base para esta reportagem leva em consideração os meses de janeiro e fevereiro de cada ano analisado.

A última vez que os dois primeiros meses do ano foram “tranquilos” em relação ao número de B.O.s registrados foi em 2005. O fato chama a atenção por diversos aspectos, mas principalmente porque, neste período, a população de Holambra aumentou em quase 5 mil habitantes. Na ocasião, foram registrados 27 boletins. Já em 2018, 28 foram elaborados pela Delegacia de Holambra.

O ano que apresentou o maior número de B.O.s registrados na ‘Cidade das Flores’ entre 2005 e 2018 foi 2011, com 55 registros. O crime de furto, em todos os anos analisados, é o mais praticado – e não foi diferente em 2018. Dos 27 casos, 17 são de furto, incluindo dois casos de furto de veículos.

O fato de a Delegacia holambrense não atender mais nos finais de semana, à noite e em feriados, é um dos fatores que podem estar associados à queda do número de ocorrências. Quando o local está fechado, os crimes são registrados na Delegacia de Jaguariúna (SP).

Se comparados com o mesmo período do ano passado, os meses de janeiro e fevereiro de 2018 apresentaram uma queda real de 12,5 % no número de ocorrências, já que 32 B.O.s foram feitos no departamento em 2017.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.