30/04/2018

Cursos da área da saúde da UniFAJ estão entre os melhores do Brasil

Quatro cursos da área da saúde do Centro Universitário receberam notas 4 e 5 nos conceitos Enade e MEC

Informe Publicitário

Qualificar-se profissionalmente na área da saúde não é fácil; saber que está lidando com o bem estar de outras pessoas pode ser intimidante. Contudo, ter amor pela profissão e uma preparação de qualidade são pontos que auxiliam no desenvolvimento de um profissional qualificado.

Justamente por ser uma área que requer cuidados, é importante para o futuro estudante e profissional procurar por instituições de ensino superior reconhecidamente bem avaliadas. Um bom indicativo são os conceitos oferecidos por órgãos nacionais da educação, como o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudante), o MEC (Ministério da Educação), Inep (Instituto Nacional de Estudos e Estatísticas Educacionais Anísio Teixeira) e CPCs (Conceitos Preliminares de Curso).

Quatro cursos da área da saúde do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, que passaram por essas avaliações, receberam notas 4 e 5 nos conceitos Enade e MEC, como Educação Física e Fisioterapia, que possuem nota máxima no Enade, e os cursos de Enfermagem e Farmácia, que também obtiveram nota 5 no Enade e 4 no conceito do MEC.

O desempenho posiciona estes cursos da UniFAJ entre os melhores da Região Metropolitana de Campinas, do Estado de São Paulo e do Brasil. O curso de Fisioterapia, por exemplo, é o 14º melhor do Brasil segundo dados do CPCs. Enfermagem também obteve nota máxima, 5. Dentre 732 cursos avaliados no país, ocupa a posição 12º no Ranking Brasil e se destaca como a graduação número 1 na Região Metropolitana de Campinas. Outro curso que ocupa a posição de 12º no Ranking Brasil, de 373 avaliados, é o de Farmácia.

Gratificação acadêmica

“A UniFAJ, mais uma vez, está entre as melhores instituições de ensino do Brasil. É o reconhecimento do excelente trabalho que os docentes, corpo administrativo e discentes têm realizado. O nosso aluno vivencia a prática do mercado com a aplicação de casos reais”, declara o pró-reitor acadêmico da UniFAJ, professor José Carlos Pacheco Coimbra.

O professor aponta algumas das técnicas acadêmicas empregadas pela UniFAJ, que são um diferencial para os alunos da instituição. “Nossos docentes aplicam as mais modernas metodologias de ensino-aprendizagem, que são utilizadas em instituições como Harvard e MIT.  Essas ações, aliadas a uma tecnologia e laboratórios de ponta, colocam os nossos cursos nessa posição de destaque”, afirma.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.