29/12/2017

Cresce número de estudantes na rede pública de Holambra

2017 registrou aumento de 42 crianças em relação ao ano passado

Da redação 

O número de crianças, adolescentes e jovens assistidos pelas escolas públicas holambrenses registrou um leve aumento em relação ao ano passado (2016), de acordo com dados da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp). Segundo apontou a organização, 3.959 pessoas são atendidas nos centros educacionais. No ano passado, o número chegou a 3.917.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 2.525 pessoas possuem entre 0 e 15 anos em Holambra, estimativa que indica, de acordo com o próprio instituto, em comparação com os dados do parágrafo anterior, que a maior parte da população com idade escolar está, de fato, frequentando as escolas holambrenses.

A Cidade das Flores, apesar de manter uma constante, apresentou, nos últimos dois censos, taxas um tanto quanto altas de evasão escolar, mas que diminuíram nos últimos dois anos. Os números, disponibilizados pela Secretaria de Educação do Estado apontam decréscimo nas taxas de “fuga” da rede estadual do município.

Apenas no ano passado (2016), 7,15% dos alunos da rede estadual saíram da escola em Holambra. Apesar de alta, a taxa sofreu queda quando comparada com ano de 2015, quando 10,46% dos alunos matriculados na escola se afastaram dos estudos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.