29/09/2017

Cônsul-geral e agência do Governo Holandês fazem visita técnica a Holambra

Comitiva foi recebida pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), o ex-vereador Petrus Bartholomeus Weel e a equipe da Prefeitura

Da redação

Holambra recebeu, nesta terça-feira (26), a visita do cônsul-geral do Reino dos Países Baixos, Cor van Honk, e de representantes da agência empresarial do governo holandês para uma visita técnica às instalações da estação rural de tratamento de esgoto inaugurada no início do mês no bairro Palmeiras. A comitiva foi recebida pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), o ex-vereador Petrus Bartholomeus Weel e a equipe da Prefeitura.

Além da vistoria à estação, a visita teve por objetivo estreitar o relacionamento da agência governamental com o poder público local para que novas parcerias sejam viabilizadas no futuro. Esse trabalho, segundo eles, se dá por meio da identificação de oportunidades de desenvolvimento para empresas holandesas no exterior – como a Wetlantec, responsável pela tecnologia empregada no tratamento de esgoto do Palmeiras – e da intermediação desse processo.

Acompanhado pelo corpo técnico da Prefeitura, Dr. Fernando (PTB) apresentou à comitiva detalhes do plano de expansão do saneamento rural. A intenção é buscar parcerias semelhantes para levar sistemas de tratamento a outras regiões de Holambra. “Temos trabalhado muito, desde o início do primeiro mandato, com apoio do comércio e do empresariado através de parcerias que beneficiam a cidade como um todo”, explicou o prefeito. “A soma de esforços, em especial em tempos de dificuldades, é fundamental para que a gente consiga avançar, aprimorar serviços, empreender e construir”.

Segundo ele, o espaço aberto pelo consulado e pelo governo holandês, com importante participação de Petrus Weel, tem potencial para crescer e gerar novos e expressivos frutos futuramente. “O apoio e a troca de experiências são sempre positivos. Vamos dar continuidade a esse trabalho conjunto que tem muito a contribuir com nosso município”.

A unidade rural de tratamento de efluentes foi construída esse ano com tecnologia holandesa que permite a melhora dos resultados, dando ao sistema cerca de 95% de eficiência. Parte do investimento total, de R$ 240 mil, foi custeada pelo governo holandês.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.