25/03/2018

Construções no Imigrantes intrigam moradores de Holambra

Casas farão parte do programa Minha Casa Minha Vida

Da redação 

Não são poucos os moradores que, diariamente, se perguntam de que se tratam as construções em um campo do bairro Imigrantes, em Holambra. O que se pode ver são algumas casas em fase já final de construção, além de um espaço maior difícil de ser definido. Diversas teorias tentam explicar o motivo das obras. Algumas pessoas pensam que as casas farão parte de um condomínio fechado. Outras, alegam que integrarão um conjunto habitacional.

Na verdade, as casas são modelos para as futuras obras do Minha Casa Minha Vida. Todas as construções estão sendo realizadas pela construtora Ecovita, que não soube detalhar exatamente como se desenrolará o programa no município, apenas dizendo que cerca de 450 casas serão construídas.

A construção de forma mais quadrada, localizada mais próximo da rua, se trata de um futuro escritório do programa. Já o financiamento, para quem quer ser um dos contemplados com as residências, será realizado pela Caixa Econômica Federal, em detalhes que devem ser divulgados mais futuramente.

O valor das obras também não foi divulgado. A incerteza sobre as construções e sobre o empreendimento de casas populares gerou reclamação dos holambrenses nas redes sociais. O vereador Cido Urso (PTB), inclusive, afirmou que pediu ao Executivo um relatório detalhando todas as informações sobre as construções no Imigrantes.

Reclamação antiga

Habitações populares são, provavelmente, o pedido mais antigo e repetido dos moradores de Holambra. O prefeito Fernando Fiori (PTB) afirmou, em entrevista concedida ao Portal Holambrense no final de 2017, que novas unidades estão previstas para serem entregues ainda este ano.

No caso, estas residências estarão localizadas no bairro Borda da Mata, próximo às chácaras do Camanducaia, e terão como destino as famílias da Faixa 2 do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.