06/09/2017

Consab recolhe 10 toneladas de lixo hospitalar durante sete meses em Holambra

Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental atende sete municípios da região

Da redação

Em apenas sete meses, de janeiro a julho desse ano, o Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental (Consab) recolheu mais de 10 toneladas de lixo hospitalar em Holambra.

Os resíduos de serviços de saúde, de acordo com o consórcio, são classificados em grupos – cada um deles com uma destinação diferente. Materiais como algodão, gaze e outras bandagens, além de objetos cortantes como seringas e agulhas, são encaminhados a usinas de tratamento, onde passam por um processo de descontaminação antes de serem enviados para aterros.

Medicamentos vencidos e produtos químicos, por outro lado, são incinerados em usinas certificadas de acordo com as normas ambientais.

Para o presidente do Consab, o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), o maior desafio é garantir a adequação no processo de coleta e destinação desse material, minimizando danos ao meio ambiente. “Todo resíduo deve ser tratado com grande responsabilidade. É uma questão de saúde pública. Somos bastante rigorosos nesse sentido”, explica.

Ao todo foram 105,16 toneladas de lixo hospitalar recolhidos nos sete municípios da região, são eles: Artur Nogueira (SP), Engenheiro Coelho (SP), Conchal (SP), Holambra, Cosmópolis (SP), Cordeirópolis (SP) e Jaguariúna (SP).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.