11/04/2018

Consab recebe nova máquina de britagem para a região de Holambra

Obtenção do maquinário contou com apoio do deputado Arnaldo Jardim (PPS)

O Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental (Consab) passou a contar, nessa terça-feira (10), com nova máquina de britagem de resíduos de construção civil. O equipamento, orçado em R$ 1 milhão, pertencia à Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo e foi cedido aos municípios consorciados pelo então secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, deputado federal Arnaldo Jardim (PPS).

Com a chegada do reforço, o Consab conta agora com três máquinas trituradoras de entulho – duas delas obtidas com apoio de Jardim, em 2015 e 2018, somando cerca de R$ 2 milhões em benefícios. Elas são utilizadas em sistema de rodízio pelas dez cidades ligadas ao consórcio para reaproveitamento de resíduos na manutenção de estradas rurais, reduzindo o impacto ambiental e assegurando melhores condições de tráfego e de escoamento da produção.

De acordo com Fernando Fiori de Godoy (PTB), prefeito de Holambra e presidente do Consab, a ferramenta proporcionará benefícios importantes aos municípios da região.

“Vamos ampliar a capacidade de reaproveitamento de entulho de construção, acelerar o atendimento às cidades consorciadas, cuidar melhor das estradas e produzir ganhos ambientais expressivos”, comenta. “O deputado Arnaldo Jardim transformou o setor de Agricultura no Estado de São Paulo enquanto secretário e é uma liderança extremamente comprometida com o desenvolvimento da nossa região”.

O novo equipamento de britagem foi entregue hoje e já está no município de Conchal (SP), onde passará por revisão, manutenção e adaptação para início do trabalho. A previsão é que a máquina esteja em plena atividade até meados de maio.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.