09/09/2016

Conheça o livro que reúne sentimentos do cotidiano

Com uma ideia e uma conta no Instagram, autor inovou ao compartilhar sentimentos

Nem todo mundo consegue expor com facilidade o que sente, ainda mais se for preciso usar redes sociais. Às vezes, preferem guardar aquele sentimento “chato” que está incomodando do que desabafar para alguém. Entretanto, ler algum texto, ou uma simples frase, mesmo soando como autoajuda, pode ajudar muito uma pessoa a alcançar uma confirmação para si próprio de que o que está sentindo, ou pensando, não é tão fora do comum.

resenha-um-cartao-01-1473438007

Pode parecer piegas, mas esses textos e frases de autoajuda não só auxiliam muitas pessoas, como também passaram a funcionar como literatura. “Um Cartão” foi lançado recentemente pela editora Rocco e Fábrica231 e reúne cartões com dizeres sobre sentimentos do cotidiano. O objetivo inicial do autor, Pedro Henrique, era criar cartões que pudessem ser lidos de uma só vez e que dessa forma conseguissem oferecer ao leitor um modo de reflexão sobre sentimentos comuns do dia a dia.

O livro contém 91 cartões, sendo que cada um ocupa uma página para facilitar a leitura e também para serem destacados e compartilhados, ou usados na decoração. Um livro que visa extravasar sentimentos ou ideias e que já se popularizou, tendo hoje página no Facebook também.

resenha-um-cartao-02-1473438017

Pedro Henrique é formado em direito e prestava concursos públicos para seguir com a carreira, mas sua paixão sempre foi escrever sobre o que estivesse pensando. Então, idealizou o projeto do livro e, como sempre foi fascinado em falar principalmente sobre o amor, “Um Cartão” aborda sobre os sentimentos que todos gostam de conhecer e ler mais a respeito.

um-cartao-_facebook-1473438023 pedro11-kmwh-u1020336275376di-1024x576gp-web-1473438004

************************************************************

10273231_10201025254673327_5337772269456958905_o

Verônica Lazzeroni Del Cet é estudante de Letras na Unicamp


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.