26/10/2017

Confira a programação de aniversário de Holambra

Comemorações incluem música, esporte e cultura

Holambra comemora nessa sexta-feira (27) o 26º aniversário de sua emancipação político-administrativa – e a programação festiva para celebrar a data promete mobilizar e divertir holambrenses de todas as idades. A diversidade, marca sempre forte do aniversário da cidade, deve garantir boas opções de lazer e entretenimento a moradores com diferentes gostos e preferências.

A agenda de shows começa nesta quinta-feira (26), véspera do aniversário. A Rua da Amizade será palco, a partir das 20 horas, de show da Banda Ápice, que interpretará grandes sucessos de múltiplos gêneros musicais.

“Procuramos fazer sempre uma festa para todos os holambrenses, para que todos possam se divertir e curtir a cidade. O aniversário de Holambra é um momento nosso. Uma ocasião especial e que deve ser comemorada”, afirmou o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB).

A manhã desta sexta-feira (27), como nos últimos quatro anos, será dedicada a um momento cívico celebrado no Paço Municipal, em frente à Prefeitura. O ato, marcado para às 9 horas, reunirá apresentações da Orquestra de Viola Caipira, da Fanfarra Amigos de Holambra e do coral do Grupo Reviver. Pedaços de bolos comemorativos cedidos pelas confeitarias Martin Holandesa, Zoet em Zout e Sônia Castelhano serão distribuídos aos moradores presentes.

Mais comemorações

A festa continua, após o ato cívico, na Rua da Amizade. Jovens talentos da rede municipal de ensino se apresentam no palco a partir 14 horas. A tarde de sexta-feira terá ainda apresentações de zumba, dança e ginástica olímpica. À noite, a partir das 19h30, o grupo Inspirados Rap Nacional, de Mogi Guaçu, e as bandas Voltare, de Rio Claro, e Finder, de Artur Nogueira, abrem a festa com pop rock nacional e músicas autorais. A atração principal fica por conta do Legião Urbana Cover.

No sábado (28), a movimentação começa cedo. Às 8 horas, Holambra sedia a etapa final do Haka Race Brasil, um campeonato que envolve canoagem, mountain bike e corrida de aventura rural. Os moradores poderão assistir, torcer e vibrar com as competições.

Às 14 horas, na Rua da Amizade, brinquedos infláveis serão disponibilizados gratuitamente para a criançada, abrindo espaço para uma atividade de Contação de Histórias, às 16 horas, ministrada pela supervisora de ensino Heloisa Townsend.

Sertanejo Universitário e dança country
O palco da Rua da Amizade será reaberto a partir das 20 horas com apresentações especiais das duplas Dan & Marcelo e Luan Luccas & Willian, intercaladas com números de dança country dos grupos Dança Brasiliense, Buga Dance, Alabama São Paulo e Comanches. No final da noite a festa fica por conta da dupla Bruno & Gustavo, com o melhor do sertanejo universitário.

A diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, reforça o perfil plural da festividade. “Queremos envolver a comunidade e fazer com que todos possam aproveitar e se divertir com as atrações”, disse. “É uma festa que vai do rock ao sertanejo, do caipira à comédia stand-up. É para todo mundo poder comemorar o aniversário de Holambra do seu jeito”.

A programação de aniversário de Holambra se encerra no domingo (29) com atrações distintas, que vão do futebol de campo a um espetáculo de comediantes.

A agenda começa logo cedo, às 9 horas, na Rua da Amizade, com uma edição mais que especial do projeto Viola, Café e Flores. A Orquestra de Viola Caipira de Holambra se apresentará ao lado de um dos mais importantes nomes da viola em todo o Brasil: Índio Cachoeira e Santarém. No mesmo horário, os finalistas do Campeonato Veteranos de Futebol Amador disputam a taça no Estádio Municipal Zeno Capato. A arquibancada será aberta para torcedores.

Às 14 horas, o palco recebe apresentações de música gospel e, no final da tarde, os comediantes Celso Laura e Caique Dumont encerram a festa com um divertido espetáculo de stand-up.

Exposição segue até final do mês
A Prefeitura abriu no último sábado, dia 7 de outubro, a exposição fotográfica “África em Nós”, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura através da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias. Realizada por meio de parceria com a Prefeitura, a mostra permanece no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho, até o dia 29. Composta por 30 fotografias, a narrativa fotográfica retrata a influência africana no cotidiano brasileiro. Mais de 1,5 mil pessoas já passaram pela exposição, que abre aos sábados e domingos, das 9h às 17h. Entrada gratuita.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.