26/09/2017

Comerciantes de Holambra pedem adiamento de remodelação da Rota dos Imigrantes

Preocupação é que obras atrapalhem o desempenho das lojas no final do ano

Da redação

Após um longo e escuro túnel de recessão, uma luz pode trazer esperança aos comerciantes de Holambra que buscam fôlego para atravessar o final de um ano marcado pela crise. É o final do ano, que traz, junto da aguardada semana de festas, um significativo aumento nas vendas de qualquer produto. Porém, na Rota dos Imigrantes, avenida com grande apelo comercial em Holambra, uma sombra parece ameaçar o desempenho comercial dos lojistas – a remodelação da avenida, que, segundo a Prefeitura, deve iniciar em outubro.

O projeto, que prevê a mudança significativa da via, pretende remodelar desde as calçadas em frente aos estabelecimentos, até fiação da iluminação, que deverá ser subterrânea. Para os comerciantes, a reforma dará cara nova à avenida mais movimentada de Holambra, o que deve tornar o local em um ambiente turístico, como outras regiões da ‘Cidade das Flores’.

O problema destacado por quem possui empreendimento na região, no entanto, se dá por uma questão de tempo. Segundo os comerciantes, o risco de as obras afugentarem potenciais clientes no período mais movimentado do ano é grande.

Dono de uma loja de roupas na Rota dos Imigrantes, Ivanor Alves diz que é a favor da remodelação, porém, afirma que faltou sensibilidade por parte da Prefeitura em iniciar as obras em outubro. “A gente sabe que não tem como tudo ficar pronto até o Natal, e é lógico que vai atrapalhar o comércio. Dezembro é o mês que pode salvar a gente [comerciantes] da crise, não podemos ter esse período prejudicado.

Alves reafirma ainda que, de maneira nenhuma, é contra a obra que pretende reformar a avenida. “Eu sei que vai ficar melhor. Normalmente a gente vê muita reforma no Parque da Expoflora e em outras localidades, mas aqui a gente se sente um pouco abandonado. É ótimo que a reforma aconteça, nós só queremos que comece um pouco mais tarde. Para a Prefeitura não vai fazer diferença”, completa o empreendedor.

 

Já Giovane Pereira, que também possui estabelecimento comercial na avenida, compartilha da mesma opinião. “Claro que nós apoiamos, e muito. Mas nós sabemos que essa obra, que será revolucionária, vai demorar para ficar pronta. Não podemos perder dezembro. Ele é a salvação da gente, principalmente neste ano. Parabenizo o prefeito pela remodelação, só peço que espere até o ano que vem”, solicita.

Abaixo-assinado

Alguns comerciantes que possuem estabelecimentos na Rota dos Imigrantes propuseram um abaixo-assinado aos demais colegas, que deve ser encaminhado à Câmara Municipal na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 2 de outubro. Um grupo chegou a encaminhar-se à Câmara, porém, ainda segundo Ivanor Alves, o número foi pequeno e uma nova investida deve ser feita na próxima sessão.

Prefeitura

O Portal Holambrense entrou em contato com a Prefeitura para esclarecer detalhes da remodelação da avenida Rota dos Imigrantes, tanto sobre a obra em si como sobre o prazo e uma possível prorrogação.

Assim, a Prefeitura de Holambra informou que: “avalia, em parceria com o Estado e as concessionárias envolvidas no projeto, o cronograma das obras do projeto de remodelação da Avendia Rota dos Imigrantes.

A primeira etapa, que terá investimento de R$ 1,35 milhão, contempla reforma e ampliação do calçamento, implantação de ciclovia e faixa compartilhada, instalação de rota acessível com piso podotátil, passagens elevadas para travessia segura de pedestres, canteiros, iluminação ornamental, paisagismo, mobiliário urbano e recapeamento asfáltico, além de sinalização horizontal e vertical no trecho compreendido entre o Boulevard Holandês e a Rua Gildo Grigol.

A Prefeitura esclarece, ainda, que está atenta aos anseios manifestados pelos comerciantes, que os informará acerca dos detalhes da obra tão logo o cronograma tenha sido definido e que fará o que for possível para minimizar os impactos negativos dessa importante intervenção que tem como objetivo melhorar e valorizar essa tão importante área comercial da cidade”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.