31/01/2018

Começa 3ª etapa da remodelação da Alameda Maurício de Nassau em Holambra

Obra deve ser entregue em 12 meses

A Prefeitura deu início na última semana à terceira fase das obras de remodelação da Alameda Maurício de Nassau, no centro da cidade. A melhoria é resultado de convênio firmado com a Secretaria de Turismo do Governo do Estado por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, (DADE).

A etapa prevê a construção de uma praça em frente ao Paço Municipal, acessível para pessoas com mobilidade reduzida. O espaço contará com bancos, pergolados, lago e iluminação ornamentais, tratamento paisagístico e outras características que deverão favorecer a realização de eventos no local. Uma ciclovia que interligará a Alameda à Rua Ignácio Fonseca também faz parte da projeto em execução.

Serão investidos na obra cerca de R$ 550 mil – um recurso específico para infraestrutura turística. “Por ser uma estância, Holambra tem direito a apresentar projetos à Secretaria de Turismo em busca de verba para obras voltadas à melhoria do setor”, explica o José Ricardo Cortez, titular da pasta de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), intervenções como essas possibilitam a criação de novos atrativos para os visitantes e oferecem aos moradores áreas mais adequadas para convívio e de lazer.

O convênio foi assinado pelo prefeito em 14 de julho do ano passado. O prazo previsto para entrega das obras é de 12 meses.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.