30/03/2017

Com um ano de atraso, Prefeitura de Holambra retoma obra do Ginásio Poliesportivo  

Segundo Prefeitura, paralisação se deu pelo atraso do repasse de verbas advindas do Ministério dos Esporte

Leonardo Saimon

As obras do Ginásio Poliesportivo do bairro Municipal Parque dos Ipês em Holambra foram retomadas após quase um ano de atraso. Iniciadas em junho de 2015, o complexo deveria ter sido entregue nos dez meses subsequentes, ou seja, em abril do ano passado. Uma placa afixada em frente à quadra revela o valor total investido no projeto, que é de R$ 743.499,99 oriundos do Ministério dos Esportes em parceria com o município.

Ginásio poliesportivo 1-1490715434Ginásio 2-1490715499

A placa também informa a data de início e término das obras do Centro Poliesportivo. Iniciada no dia 3 de junho de 2015 e com data de entrega prevista para os dez meses seguintes, a construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Parque dos Ipês permanece estagnada temporariamente desde o final de 2016, segundo a Prefeitura de Holambra. A data de conclusão, caso obedecesse o prazo, seria em abril de 2016.

Por meio de assessoria, o Poder Executivo justifica a paralisação das obras por conta de atrasos no repasse de verbas advindas do Ministério dos Esporte. Parte das estruturas do projeto, como alicerce e treliças (estruturas metálicas), já haviam sido construídos no local, gerando – até o momento – um gasto de R$ 107.464,35.

“A situação foi regularizada após pedido feito pelo prefeito Dr. Fernando, em 15 de dezembro de 2016, durante reunião com o ministro da pasta, Leonardo Picciani, em Brasília”, explica a Prefeitura. A nova Quadra Poliesportiva contará, além da estrutura necessária à prática de diversas modalidades esportivas, com arquibancada, banheiros e vestiários. A construção terá 707 m² de área e cobertura de 1.730 m².

ministroesporte-1490715565

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.