30/11/2017

Com fama internacional, espetáculo “O Quebra-Nozes” chega a Holambra nessa sexta

Evento acontece a partir da 20h ao lado do Moinho

Holambra dá as boas-vindas ao mês de Natal com um imperdível espetáculo gratuito no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho. O tradicional balé natalino “O Quebra-Nozes”, com música de Tchaikovsky e produção de uma das mais conceituadas companhias de dança do país, a Cisne Negro, acontece nessa sexta-feira, em 1º de dezembro, a partir das 20 horas.

O grupo, que está em cartaz com o espetáculo em São Paulo há 34 anos, montou uma versão enxuta para poder viajar pelo interior Estado – e é o resultado desse trabalho que chega à cidade nessa sexta por meio do Circuito Cultural Paulista.

“Nesta versão, apresentaremos parte do 2º ato, com as músicas mais conhecidas e os trechos mais desafiadores para o bailarino”, explicou Dany Bittencourt, que divide a direção artística da companhia com a fundadora Hulda Bittencourt.

“O Quebra-nozes” narra as aventuras da menina Clara que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas se encanta especialmente por um deles: o boneco quebra-nozes. Quando a família vai dormir, a garota começa a brincar com ele, adormece e entra em um mundo de fantasia. Na versão trazida para a Holambra, a história é contada à partir do momento em que Clara e seu príncipe chegam ao “Reino dos Doces” e são homenageados com danças típicas de vários países.

“É um grande privilégio receber uma atração deste nível. Estamos em uma época em que a cidade está toda decorada e recebendo um evento grandioso de Natal. Nada melhor do que receber um espetáculo à altura de tudo o que está sendo feito aqui”, destacou o prefeito Fernando Fiori de Godoy. “É uma atração de muita qualidade, reconhecida dentro e fora do Brasil, oferecida gratuitamente à cidade e que promete proporcionar ótimos momentos às famílias holambrenses”.

Considerada uma das melhores companhias contemporâneas do Brasil, a Cisne Negro tem 40 anos de existência e já realizou cerca de 4.000 apresentações assistidas por um público superior à 2,5 milhões de pessoas em 17 países diferentes e em mais de 400 cidades. Em 2016 o grupo fez parte da turnê internacional do tenor italiano Andréa Bocelli nas cidades de São Paulo e Curitiba.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.