05/08/2016

Coleta de sangue em Holambra mobiliza moradores

Segundo Prefeitura, 47 bolsas de sangue foram coletadas.

Da redação

doacao1-1470422332

O Hemocentro da Unicamp realizou na manhã desta sexta-feira (5) mais uma coleta de sangue em Holambra. A coleta é realizada no Clube da Terceira Idade e organizado em parceria entre Unicamp e Prefeitura. Ao todo, 58 pessoas se candidataram para participar, da coleta em quatro horas de campanha. Destes, 11 foram considerados inaptos e seis doaram pela primeira vez. Segundo a Prefeitura, 47 bolsas de sangue foram coletadas.

Como a iniciativa já é tradicional em Holambra existem aqueles que não perdem nenhuma oportunidade de colaborar. É o caso da autônoma, Edineia Fogaça, que há anos tem contribuído com esta iniciativa. “Eu sempre doei e acho muito importante para ajudar o próximo. Acho que faltam mais pessoas para doar, eu já doo há 10 anos”, comenta.

Para o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias, a colaboração da comunidade e de empresas é fundamental para o sucesso de iniciativas como essa. “Recebemos um grande número de doadores de uma mesma empresa. Eles se organizaram e vieram contribuir. Essa consciência é muito importante”, disse. Uma única doação é capaz de ajudar até três pacientes. O sangue coletado será distribuído gratuitamente a hospitais públicos e filantrópicos da região.

Para saber como participar acesse hemocentro.unicamp.br ou entre em contato com o departamento de saúde de Holambra.

IMG_1109-1470422997

Edineia Fogaça diz que é doadora há dez anos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.