07/02/2018

Colégio Unasp se torna referência em High School

Instituição é a única a oferecer um programa de certificação no Ensino Médio americano na região e focar em seu plano pedagógico valores sociais

Da redação

Com material organizado, mochila equipada e energias renovadas, alunos e professores do Colégio Unasp iniciam suas atividades escolares em mais um ano letivo. As aulas da instituição para as turmas da Educação Básica nas unidades de Engenheiro Coelho (SP) e Artur Nogueira (SP) começaram nesta segunda-feira (5).

O colégio Unasp Engenheiro Coelho atende alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio, já a unidade de Artur Nogueira do Ensino Infantil ao Fundamental II. As duas unidades têm 1.522 alunos divididos em 59 turmas, com 99 professores especializados em várias áreas do conhecimento. Desde 2015 o Colégio Unasp oferece em parceria com a Universidade Americana Andrews, o programa de educação internacional do High School. Durante o período letivo, os alunos estudam matérias do currículo norte-americano com aprimoramento na Língua Inglesa.

Um leque de possibilidades se abre para o aluno que completa o Ensino Médio com dupla certificação, afirma a diretora da unidade de Engenheiro Coelho, Carla Marina Lopes. “É uma oportunidade que ele tem até de estudar fora do país, além de obterem o aperfeiçoamento de outra língua”, enfatiza. Além do conteúdo didático, a instituição preocupa-se em passar valores para os alunos que vão além da sala de aula. Esses valores estão permeados desde o ensino do professor até as atividades realizadas extraclasse. “São atividades que o aluno acaba se desenvolvendo, participando e que faz a diferença em casa”, explica Roberto Assis, diretor da unidade de Artur Nogueira.

O relacionamento entre professores e alunos é de amizade e troca de conhecimento, formando vínculos entre as duas partes, como é o caso da aluna do 9º ano, Isabella da Silva. Ela estuda no colégio desde o 3º ano do fundamental e planeja continuar no Unasp até a graduação. “Gosto muito dos meus professores e dos meus amigos. Quero fazer meu ensino médio e faculdade aqui no Unasp”, conta.

O aluno que estuda no Colégio Unasp prepara-se não apenas academicamente, mas aprende sobre princípios para o convívio nas diversas esferas sociais, explica Carla Lopes. “A questão é que você não é apenas você, você é o seu próximo. Nós trabalhamos muito essa questão com nossos alunos, o respeito ao próximo. O aluno sai daqui com uma visão de vida e do que o espera no mercado de trabalho e vida social”, conclui.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.