25/12/2017

Cinco motivos para amar o Natal em Holambra

Data pode ser celebrada de diversas maneiras no município

Da redação 

A luzes avisaram já há algum tempo, mas, apenas hoje, 25 de dezembro, o Natal chegou. A época de festas foi atípica em Holambra neste ano, já que o município contou com diversas atividades inéditas que embelezaram e enriqueceram o período.

Por este motivo (e também com a intenção de lhe desejar um Feliz Natal), o Portal Holambrense enumerou alguns motivos para amar esta época do ano, provando que, além das flores, Holambra é também a ‘Cidade do Natal’.


Noeland

Um dos assuntos que mais gerou repercussão na Cidade das Flores entre os meses de novembro e dezembro deste ano foi a Noeland, maior evento de natal do estado, que trouxe quase 50 mil turistas ao município. Os mais de 25 mil m² de decoração, shows, pista de patinação no gelo e praça de alimentação, embelezaram o Parque da Expoflora, trazendo a magia do Natal à cidade.


Passeio de jardineira

Para quem gosta de luzes, o passeio de jardineira é imperdível. Oferecendo um olhar diferente para os enfeites de natal no município, o veículo, que possui as laterais abertas, proporciona uma nova perspectiva sobre os pontos turísticos de Holambra nesta época do ano. Quem foi, não se arrepende. Afinal, por R$ 10, é possível percorrer toda a Rota dos Imigrantes, além de contemplar a beleza do Moinho Povos Unidos e de outros lugares.


Natal do Comércio

Os moradores de Holambra que não quiseram ou puderam ir até a Noeland para adquirir os presentes de Natal tiveram uma interessante opção para facilitar a correria do período de festas. Mais de 20 lojas da Avenida Rota dos Imigrantes adotaram horários especiais no período das festas. O expediente diferenciado teve duas etapas ao longo de dezembro: entre os dias 4 e 15, de segunda a sexta-feira, as lojas ficaram abertas até as 20 horas. Já na semana que precedeu o Natal, de 18 a 22, o atendimento foi estendido às 21 horas.


Dois mil presentes

Isso mesmo. Duas mil crianças foram contempladas, através de cadastramento pelo Fundo Social, com presentes de Natal em Holambra. Os brinquedos foram entregues pelo próprio Papai Noel no gramado do Estádio Municipal e fizeram a alegria dos alunos da rede municipal de Holambra. A quinta edição do Natal Solidário, promovido pelo Fundo Social, contou também com a tradicional chegada do “Bom Velhinho”, que saiu da Noeland e circulou pela cidade antes de chegar ao estádio para dar início à distribuição, às 9 horas.


Natal solidário

Poucas pessoas transbordam tanto o espírito natalino como Judite Ferreira. Aos 52 anos, a cozinheira se reúne com o filho para entregar brinquedos às famílias mais carentes do município. Para adquirir os presentes, Judite economiza do próprio salário e gasta, em média, R$ 1 mil anualmente para trazer um sorriso no rosto daqueles menos favorecidos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.