17/12/2017

Cerca de duas mil crianças recebem presentes do Papai Noel em Holambra

Natal Solidário ocorreu no gramado do Estádio Municipal e fez a alegria dos alunos da rede municipal

Noemi Almeida 

Cerca de duas mil crianças de até 10 anos de idade receberam neste domingo (17)  presentes do Papai Noel. A ação ocorreu no gramado do Estádio Municipal e fez a alegria dos alunos da rede municipal de Holambra. A quinta edição do Natal Solidário, promovido pelo Fundo Social, contou também com a tradicional chegada do “Bom Velhinho”, que saiu da Noeland e circulou pela cidade antes de chegar ao estádio para dar início à distribuição, às 9 horas.

Sandra Pinheiro é funcionária pública e levou o filho de 7 anos, que estuda na escola do Bairro Primavera, para receber o presente. “Trago ele aqui todo os anos. É muito importante, pois ele fica ansioso, aguardando a chegada do Papai Noel”, relata. Já o aposentado Lucio Del Cielo levou seu neto de dois anos pela primeira vez para participar do evento. Ele afirma que é uma alegria ver o neto interagindo com as outras crianças e tirando fotos com o “Bom Velhinho” pela primeira vez. “Sou nascido e criado em Holambra e sinto orgulho dessa cidade que se preocupa com as crianças’, declara.

O evento aconteceu em toda a manhã, mediante apresentação do vale-presente entregue nas escolas e creches. O Natal Solidário é patrocinado pelas empresas através do Fundo Social, com o Bingo realizado todo ano, em novembro. Segundo o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), neste ano foram arrecadados mais de 20 mil reais. “Quero agradecer de antemão às empresas e comerciantes de Holambra que ajudam a fazer esse Natal”, afirma.

Questionado sobre como realiza eventos como esse mediante a crise, o Dr. Fernando (PTB) explica que é preciso criatividade e cooperação para administrar a cidade. “Holambra tem vocação para o cooperativismo. Se você pede um brinde para uma empresa e ela vê as coisas acontecendo, ela continua ajudando para que o evento ocorra todos os anos”, exemplifica. “Espero que as próximas edições aconteçam e que as gestões que nos sucederão continuem fazendo isso. Esse pode ser o único presente que uma criança carente irá receber no fim de ano”, finaliza.

Para o vice-prefeito Fernando Henrique Capato (PSD), a adesão da população ao projeto é de extrema importância para que ele se repita. “Esse é o verdadeiro espírito de Natal: as famílias estarem juntas para receber esses presentes”, conta. “Fazer isso é gratificante para nós”.

Aquelas crianças que não puderam comparecer ao local hoje ainda podem recolher o brinde na segunda-feira (18), mediante a apresentação do vale-presente.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.