05/11/2016

Cerca de 200 alunos de Holambra devem prestar o Enem

Portões serão abertos por volta das 12 horas dos dias 5 e 6 de novembro

Leonardo Saimon

enem-1478289805

São esperados para este fim de semana, cerca de 185 estudantes de Holambra para realizarem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova está marcada para os dias 5 e 6 de novembro e os portões estarão abertos a partir das 12 horas, com previsão de fechamento às 13h.

Serão cerca de 95 alunos da escola Estadual Ibrantina Cardona e 90 da Escola São Paulo.

Em todo o estado de São Paulo, são esperados mais de um milhão e meio de pessoas o que representa cerca de 16% de todo o Brasil. Ao todo, 209 municípios devem sediar o teste no estado. Alunos das demais cidades onde não há locais de prova, foram encaminhados para municípios próximos para a realização do exame. Como no caso do jovem Lucas Domingos que realizará a prova em Jaguariúna.

Ele diz estar ansioso, mas revela que se preparou para estes dois dias. “Eu estudei por conta própria e espero me sair bem este ano. É o segundo ano que participo”, afirma Domingos. O jovem, de 25 anos, conta que pretende cursar Publicidade e Propaganda, mas ainda não decidiu em qual faculdade.

O Enem foi criado em 1998 visando avaliar o desempenho dos estudantes após conclusão da educação básica. A partir de 2009, passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para o ingresso no ensino superior em instituições de ensino estaduais e federais. Atualmente, universidades brasileiras particulares adotam o exame para ingresso em seus cursos de graduação.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.