16/03/2018

Casal de músicos promete agregar riqueza cultural a Holambra

Escola Sonata - Ensino e Vivência Musical oferece mais de 10 segmentos musicais

Quézia Salles 

Em busca de novas oportunidades de desenvolvimento profissional, o casal de músicos Lucas Speck e Suzana Speck se mudou de Florianópolis (SP) no final do ano passado para uma cidade do interior da Região Metropolitana de Campinas (RMC). “Gostaríamos de estar mais próximos do centro cultural, mas sem abrir mão da qualidade de vida. Após muitas buscas, detectamos Holambra (SP) como uma possibilidade de fazer um trabalho artístico interessante”, conta Lucas.

A cidade, que tem forte influência cultural holandesa tanto gastronômica quanto arquitetônica e atrai inúmeros turistas diariamente, carece de uma variedade de produções artísticas musicais, de acordo com o casal. Apaixonados pela música e por todas as sensações e experiências que ela proporciona, Lucas e Suzana chegaram na cidade com a proposta de ensinar e aproximar as pessoas do meio musical.

Seja por meio das aulas de canto ou pela experiência com instrumentos musicais, a Sonata – Ensino e Vivência Musical surgiu com o intuito de agregar riqueza à cultural local. O sistema de ensino possui dois braços fundamentais, que compõem o nome da escola musical. A primeira parte se dedica ao ensino de aulas individuais ou em grupo de canto coral, técnica vocal, aula de canto e diversos instrumentos como piano, violão, violino, violoncelo, trompete, trombone, tuba, bombardino, flauta doce e clarinete.

Ainda nesse primeiro segmento, a escola pretende realizar sessões de MasterClass, um evento no qual alunos e convidados podem participar apresentando suas habilidades ou apenas assistindo e após a execução, um professor de renome convidado faz as correções na voz ou instrumento, de maneira que todos podem aprender e interagir. “Este processo é super bacana para o aprendizado do aluno e já tem a presença confirmada da Mezzo-Soprano Débora Almeida, provavelmente em abril”, ressalta Lucas.

O outro braço de ensino é a vivência musical. “A gente acredita que para que o aluno tenha uma formação completa, além de ter aula de canto ou instrumento, ele precisa vivenciar a música, o que significa viver uma experiência completamente diferente”, continua. O casal pretende oferecer regularmente para a cidade concertos e recitais onde os alunos e professores tenham oportunidade de participar, e o primeiro recital de professores já tem data marcada. O evento é gratuito e acontece no próximo domingo (18), às 16h, no espaço Terra Brasilis.

Atualmente, a escola conta com um coro feminino, com ensaio às quartas-feiras, às 19h, e pretende ampliar a experiência para crianças, jovens e pessoas da terceira idade. A equipe de professores é composta por 11 profissionais, os quais já possuem Ensino Superior completo ou estão cursando. As aulas duram em torno de 50 minutos por semana e possuem horários flexíveis, de acordo com a necessidade dos alunos. Vale ressaltar que a Sonata não cobra taxa de matrícula.

A Sonata – Ensino e Vivência Musical está localizado no edifício Terra Brasilis, Rua Freesias, 94, Parque Residencial Girassóis de Holanda, Holambra (SP). Contato pelo telefone e whatsapp (19) 98359-2317, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelas redes sociais como Facebook e Instagram.  Para outras informações, acesse www.sonataensino.com, no site é possível ter acesso ao currículo completo de professores, além de poder se inscrever para acompanhar os próximos eventos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.