23/11/2017

Campeonato Amador estreia em Holambra

Partidas da Copa Arcádio Esperança ocorreram no Estádio Municipal e no Palmeiras

Oito emocionantes partidas abriram no último final de semana a nova temporada da Copa Arcádio Esperança de Futebol Amador. Os jogos, realizados no Estádio Municipal Zeno Capato e no campo do bairro Palmeiras, cravaram 26 gols já na primeira rodada do certame.

Na sexta-feira, 17 de novembro, o Jack Flores goleou o Bar Sem Lona por 6 a 1 e a equipe Vila Nova levou a melhor contra o A. E. Rural por 3 a 0. No dia seguinte, a equipe Los Hermanos venceu o Juventude por 2 a 0 e o Atlético Paulista empatou sem gols com o Unidos CRB.

Fechando o primeiro turno, Galunáticos bateu o Grêmio Holambra por 3 a 0 no domingo, enquanto o Duas Marias levou a melhor contra o Real Conquista, ganhando por 1 a 0. Longe dali, no bairro Palmeiras, Boca Juniors bateu por 3 a 1 o time do Galáticos. Joinville e Imigrantes empataram em 3 a 3.]

Na rodada inicial foram aplicados 19 cartões amarelos e cinco vermelhos. A artilharia, até o momento, é do jogador Emerson Fabiano da Silva, da equipe Jack Flores, que marcou cinco gols em apenas um jogo. Atrás dele estão os atletas Daniel Felipe (Boca Juniors) e Leonardo dos Santos Elias (Imigrantes), que marcaram duas vezes cada.

O diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior, explica que o diferencial dessa edição é que o campeonato será decisivo para os jogos do próximo ano. “O resultado vai funcionar como uma seletiva para o próximo ano, quando as nove equipes com melhor classificação vão fazer parte da série A as outras nove da série B”, explicou. “Convidamos toda a população para que assista aos jogos e prestigie a Copa. A entrada é sempre gratuita”.

Ao todo, 18 equipes divididas em dois grupos disputam a competição. Na primeira fase serão nove rodadas de oito jogos cada. As finais estão previstas para março de 2018.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.