31/08/2017

Campanha contra a Raiva vacina mais de 2 mil animais em Holambra

Ação ocorreu na última semana pela Prefeitura

Da redação

A Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal, promovida pela Prefeitura ao longo da última semana, imunizou 2.098 cães e gatos por toda a cidade. O atendimento foi realizado em quatro diferentes postos de vacinação entre os dias 19 e 26 de agosto, além de ações pontuais de uma equipe volante em bairros da zona rural.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, a campanha alcançou as expectativas. “Estimamos que existam no município cerca de 3 mil animais nesse grupo contemplado pela Campanha. Atingimos um número muito positivo nessa semana de trabalho”, conta.

Segundo ele, quem não levou seu animal para vacinar deve entrar em contato com o setor de Vigilância em Saúde, pessoalmente ou por telefone, para receber as orientações necessárias. Ainda há doses disponíveis para aplicação.

Para a médica veterinária Soraya Groot, a prevenção é a melhor solução para a raiva animal, que não tem cura. “É uma doença infecciosa aguda, provocada por um vírus que compromete o sistema nervoso central”, explica. “A raiva é perigosa e pode levar à morte”.

A Vigilância em Saúde está instalada no Paço Municipal e pode ser contatada pelo telefone (19) 3802-2744.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.