16/08/2017

Câmara de Holambra faz nova investida pelo Camanducaia

Indicação de vereador visa melhorias na iluminação do local.

Da redação

Em sessão realizada na noite desta terça-feira (15), na Câmara Municipal de Holambra, o bairro Camanducaia foi, de novo, alvo de uma indicação. O vereador Jesus Aparecido (PSD) indicou ao Executivo a instalação de postes de iluminação na vicinal HBR-010, no trecho entre o condomínio Flor D’Aldeia até as chácaras do Camanducaia. Segundo o parlamentar (autor de outras indicações que dizem respeito ao local), o motivo da ação se dá pela falta de segurança de quem vive na região.

Morador do Camanducaia há quase uma década, Itamar Pedroso, 61 anos, nunca se sentiu seguro ao passar pela vicinal que leva à sua chácara após escurecer. O aposentado conta que, com o passar do tempo, deixou de realizar o trajeto de bicicleta. “Nem de carro dá vontade de passar mais, mas aí não tem o que fazer. Você fica com medo, tenho esposa e filha em casa me esperando e a gente sempre pensa no que pode acontecer”, explica.

Maria de Castro, 44 anos, também é moradora do Camanducaia e acredita que a instalação de postes para iluminação pode servir para afastar possíveis assaltantes do local, entretanto reconhece que, para uma total segurança, outras medidas deveriam ser adotadas o mais rápido possível. “Penso que vai ajudar, caso aconteça, mas tem mais coisa. A falta de pavimentação obriga a gente a andar muito devagar em alguns dias e isso também ajuda os bandidos. Seria bom também ver a polícia mais presente”, completa.

Autor da indicação que pede iluminação pública no Camanducaia, o vereador Jesus Aparecido (PSD) afirma que é a terceira ação de sua autoria para o local. “A necessidade continua a mesma. Ali é uma área sem acostamento, com condições precárias para os carros e sem nenhuma iluminação. Diversos moradores já reclamaram para mim, reclamando da falta de segurança”, relata.

Entretanto, questionado sobre uma possível demora do Executivo de Holambra em atender as indicações, o parlamentar se mostrou compreensivo e afirmou entender que a falta de verba é o maior empecilho para a concretização de tais melhorias de infraestrutura e segurança no bairro. “Eu sei que não é fácil e que não depende só do prefeito. Precisa ser aberta uma licitação para decidir qual será a empresa responsável, mas, quem sabe cobrando mais o resultado venha”, acredita o peessedebista .

Vale lembrar que a inauguração da Faculdade das Flores na noite da última segunda-feira (14) fez com que a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Holambra fosse adiada para esta terça-feira (15).

Prefeitura

Questionada, a Prefeitura de Holambra afirmou em nota que “pretende expandir a rede de iluminação pública à medida em que os recursos arrecadados pela COSIP permitam novos investimentos, além da manutenção regular da rede”.

Em relação às demais melhorias no bairro, a assessoria do Executivo afirmou que a concessionária Águas de Holambra “avança no projeto para iniciar, ainda esse ano, obras que levarão tratamento de esgoto ao Camanducaia e que está em andamento a instalação da rede de fibra ótica no acesso ao bairro, permitindo posterior instalação de equipamento para monitoramento por vídeo”.

Leia também

Moradores de Holambra cobram policiamento no Camanducaia

Buracos em estrada de Holambra geram riscos de acidente

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.