09/08/2017

Bombeiros voluntários de Holambra iniciarão atividades em 2018

Afirmação foi feita pelo diretor de Segurança do município, Carlos Guandalim, nesta terça-feira (8)

Da redação

As atividades do Corpo de Bombeiros Civis Voluntários de Holambra terão início em 2018. A afirmação foi feita pelo diretor municipal de Segurança, Carlos Guandalim, após uma palestra feita pelo subtenente José Maria Ferreira a professores do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino. O evento ocorreu nesta terça-feira (8) na Escola Municipal Parque dos Ipês.

Em desenvolvimento desde o ano passado, o Corpo de Bombeiros Civis Voluntários de Holambra será o primeiro do gênero no Brasil e é fruto de uma parceria entre a prefeitura da ‘Cidade das Flores’ e o governo do Estado de São Paulo. “Eles fornecerão as viaturas e o treinamento, nós vamos fornecer a instalação e os munícipes voluntários”, explica Guandalim.

carlosguandalim (2)-1502235764

De acordo com o diretor, as atividades do grupo já estão bastante avançadas. “O previsto é que as atividades comecem já no ano que vem”, afirma Guadalim. “O projeto já está muito adiantado e o treinamento dos bombeiros voluntários já está ocorrendo”, destaca.

Palestra

A palestra feita pelo subtenente Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu (SP), abordou temas básicos sobre prevenção e combate a incêndios florestais. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Holambra, a apresentação complementa iniciativas semelhantes realizadas durante a semana pedagógica. Além disso, o evento reforça a condição de Cidade Resiliente e Município Verde Azul, dois dos principais títulos que Holambra ostenta.

palestraincendio (2)-1502235768

De acordo com Guandalim, dentre as ações que o município precisa fazer para manter os dois títulos está a disseminação de conhecimento sobre preservação ambiental. “Então essa palestra é só uma pequena parcela disso”, ressalta.

Segundo Ferreira, o objetivo de fazer a apresentação a profissionais da rede de ensino é facilitar a propagação do conhecimento. “Os professores serão os multiplicadores dessas informações. Por isso que vamos até as escolas, onde o conhecimento poderá ser difundido mais facilmente”, comenta.

subtenenteferreirabombeiro (3)-1502235775

De acordo com o subtenente, a ação reforça o selo de Município Verde Azul e facilita o acesso do Poder Executivo municipal a verbas e materiais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Leia mais

Holambra fica entre as 70 cidades em ranking ambiental paulista

Diretor do Comdema faz análise ambiental de Holambra

Holambra abre inscrições para bombeiros voluntários

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.