17/06/2016

Aulas de Zumba conta com 100 inscritos em Holambra

Dança é uma mistura de ritmos latinos e tem sido usada em academias por promover condicionamento físico de um modo geral.

 

Há cerca de dois anos os moradores de Holambra contam com aulas de Zumba pelo menos quatro vezes durante  a semana. O resultado positivo do projeto reflete na quantidade de alunos inscritos para a atividade. Ao todo, cerca 100 pessoas de vários bairros de Holambra são atendidos por um profissional da área a fim de promover atividades que tragam benefícios para os cidadãos. Os inscritos devem ficar atentos pois os horários podem sofrer alterações nas próximas semanas.

Desde abril de 2014, os holambrenses contam com atividades de Zumba, um programa fitness inspirado principalmente pela dança latina. “Trata-se de uma modalidade nova e dinâmica, que atrai pessoas de todas as idades”, reforça a prefeitura. A dança é uma mistura de samba, salsa, merengue e mambo e, por isso tem sido usada em academias por promover o condicionamento físico de um modo geral. O projeto tem sido promovido pelo departamento municipal de Esportes. As turmas são divididas em vários bairros da região.

dentro_225728ab04198272cc41fb7f9fb7c8fa1a6b511b

Além da promoção de bem-estar, saúde e qualidade de vida por meio do incentivo à prática esportiva e à atividade física, as aulas gratuitas de zumba proporcionam à comunidade uma oportunidade de integração e lazer. Atualmente, as aulas são ministradas pelo professor Thomas Granzier Lopes. Aproximadamente cem pessoas participam das atividades que está aberta ao público. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, no departamento de Esportes. Segundo a prefeitura, os horários devem sofrer alteração nos próximos dias.

Horários:

– Segunda-feira, às 17h15, no Salão da comunidade do bairro Palmeiras.

– Quinta-feira, às 19h15, na Praça dos Pioneiros.

– Sexta-feira, às 17h20, no Salão da comunidade do bairro Fundão.

– Sábado, às 10h, na Praça dos Pioneiros.

*A programação deverá sofrer alterações nas próximas semanas.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.