20/07/2016

Amigos e cinema em casa

Para aproveitar o Dia do Amigo, uma sessão de cinema em casa pode ser uma excelente opção.

No dia 20 de julho comemora-se no Brasil o Dia do Amigo. Portanto, é um dia perfeito para reunir todos aqueles que conseguem fazer a barriga doer de tanto rir, mas também aqueles que conseguem entender muito com apenas um olhar.

Assistir a um filme com seu melhor amigo(a) é uma ótima escolha para comemorar esta data. Afinal, ele(a) é uma pessoa especial e extremamente importante para compartilhar momentos, para desfrutar de risadas, desilusões amorosas, ou apenas para estar do nosso lado, oferecendo um “ombro amigo” em situações tristes, que fogem ao nosso controle.

maxresdefault1-1469024220

E é justamente de “ombro amigo” que o filme ‘Já Estou com Saudades’ trata. Quantas vezes será possível encontrar aquela amiga ou amigo que, de tanto estarem ao nosso lado, nos incentivando ou apenas compartilhando de nossas conquistas, vão nos compreender e nos ajudar sempre? O filme mostra que basta apenas uma vez na vida encontrar um amigo desses. Por quê? Porque é necessário apenas um amigo que esteja disposto a te ajudar e segurar sua mão em momentos de perda ou de má notícias para percebemos que não estaremos nunca sozinhos, nunca desamparados.

Por mais que seja melodramático discutir sobre amizade verdadeira e tudo que acompanha o assunto, é necessário tratar a respeito do que está diariamente em contato conosco. ‘Já Estou com Saudades’ aborda a amizade, da infância até a idade madura, entre duas mulheres que nunca deixaram de partilhar descobertas, decisões certas e erradas, crescimento pessoal e profissional, além dos novos começos que todos nós precisamos estar dispostos a aceitar, pois eles fazem parte de nosso futuro, de nossos sonhos.

Além de todos os hilários e humorados momentos entre amigas que o longa-metragem exibe, ele também faz questão de discutir sobre as fases ruins da vida e as surpresas desagradáveis que às vezes recebemos, mas que, com a companhia certa, podem ser superadas e vencidas na medida do possível.

Milly e Jess vão desfrutar de uma vida inteira juntas, de uma amizade encantadora e reconfortante. Em meio às decisões e conquistas pessoais, cada uma terá um rumo, muito diferentes, mas perfeitamente bons. Não só a amizade é ponto central, mas o apoio e amor de uma família diante das fases ruins é também outra questão valorizada na produção cinematográfica.

Milly e Jess são extremamente diferentes uma da outra, assim como suas vidas e ambições, mas nem por isso elas deixaram de encaixar no presente, o que elas conquistaram ao longo da vida inteira como amigas.

176457-1469024218

Não recomendado para menores de 14 anos.

Direção: Catherine Hardwicke

Elenco: Drew Barrymore, Toni Collette, Paddy Considine e outros

Gênero Comédia dramática

************************************************************

10273231_10201025254673327_5337772269456958905_o

Verônica Lazzeroni Del Cet é estudante de Letras na Unicamp


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.