13/06/2017

Amigos de Holambra ficam em segundo lugar em concurso de Fanfarras

Fanfarra disputou com outras quatro equipes na categoria Bandas de Tambor

Da redação

A Fanfarra Amigos de Holambra ficou em segundo lugar na categoria Bandas de Tambor durante o Concurso de Fanfarras e Bandas que aconteceu em Cordeirópolis (SP) neste último sábado (10). A fanfarra competiu com grupos de Gaspar (SC), Três Lagoas (MS), Paulínia (SP) e Limeira (SP) e voltou para Holambra com a segunda colocação, a um ponto do primeiro lugar. Outras 24 fanfarras também participaram do evento deste final de semana.

Fanfarra1-1497358535

A categoria disputada pela Fanfarra Amigos de Holambra não compõe instrumentos de sopro e melódicos, somente instrumentos de percussão. Para Mário Luiz Sitta, um dos responsáveis pelo projeto, a competição serve para estimular este seguimento cultural e para o crescimento do indivíduo. “O concurso tem como objetivo estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes mediante competição sadia, incentivar as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas, bem como, contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo”, declarou.

Sitta também lembrou que este tipo de competição é de avaliação rigorosa. “Eles avaliam o visual e conservação dos instrumentos, o visual e conservação dos uniformes, os aspectos de uniformidade pessoal. Estes itens são rigorosamente cobrados pela Catharine, que faz parte da fanfarra, a qual cuida da uniformidade do nosso grupo”, explicou.

Confira abaixa a pontuação da fanfarra: 

Item avaliadoNota
Visual e conservação dos instrumentos 9,8
Marchas 9,5
Conservação dos uniformes 9,5
Alinhamento das filas 9,5
Postura dos componentes 9,5
Expressão 8,7
Afinação dos instrumentos
10
Ritmo 10
Regência8,8
Escolha do repertório 8,5
Reação do público 9,5
Dinâmica8
Técnica instrumental 10

Cada corporação apresentou duas músicas para serem avaliadas por um corpo de jurados que também analisa a afinação dos instrumentos, a expressão do grupo, o rimo, a regência, a escolha do repertório, a reação do público, a dinâmica e a técnica instrumental. O desempenho positivo foi alvo de elogios na sessão desta segunda-feira (12) e na página oficial do prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy (PTB).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.