30/11/2017

Alunos da Oficina de Fotografia promovem exposição em Holambra  

Mostra iniciará no próximo sábado (2)

Alunos da oficina de capacitação gratuita voltada à “Introdução à Fotografia Digital”, oferecida por meio de parceria firmada entre a Prefeitura, a Secretaria de Cultura do Governo do Estado e a Poiesis Organização Social de Cultura, farão a partir desse sábado, 2 de dezembro, uma exposição de registros feitos ao longo de quatro encontros realizados esse mês. A mostra acontece nas dependências da Biblioteca Municipal – mesmo local em que o curso foi realizado. As aulas foram ministradas pela experiente e premiada profissional Bruna Grassi.

A exposição acontece das 14h às 20h e contará com cerca de 30 fotografias tiradas pelos participantes do projeto. As imagens ficarão expostas durante toda a semana, entre os dias 2 e 8 de dezembro.

Bruna explica que a oficina teve duração de 12 horas dividas entre quatro aulas, duas saídas fotográficas e uma análise de produção em conjunto. “A capacitação teve um retorno muito positivo enquanto educadora e foi um estímulo como artista”, conta. “A exposição tem como objetivo mostrar o processo de evolução dos alunos durante a oficina. Muitos deles não tinham contato nenhum com câmeras. É um processo educacional muito interessante. Essa é a parte do reconhecimento do trabalho”.

Bruna é graduada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC/SP, mestre em Comunicação e Jornalismo, especialista em Teorias da Imagem e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e estuda e desenvolve trabalhos fotográficos em diversas áreas. Ela possui obras premiadas e expostas em diversos países como Inglaterra, França e Itália.

Ao todo, 20 holambrenses participaram das aulas ministradas na cidade.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.