11/12/2017

Academia Nogueirense de Letras arrecada mais de 600 livros em Holambra

Iniciativa deve beneficiar moradores do município de Agricolândia, no oeste do Piauí

Da redação

A comunidade de Agricolândia, no oeste do Piauí, será beneficiada pelas doações de livros de moradores de Engenheiro Coelho (SP). Isso porque a arrecadação, que acontece desde o início de novembro deste ano, obteve bons resultados no município, juntando mais de 600 exemplares para doação.

A iniciativa de criar uma arrecadação que beneficiasse a comunidade piauiense foi do escritor Camilo Martins, presidente da Academia Nogueirense de Letras (ANL), que além de Holambra, engloba escritores de Engenheiro Coelho (SP), Cosmópolis (SP), Conchal (SP) e Artur Nogueira (SP). De acordo com o poeta, grande quantidade de livros foi entregue nos pontos separados para coleta dos exemplares. “Estamos muito contentes com a forma como a arrecadação foi realizada”, afirma Martins. “Gostaríamos de fazer muito mais, mas já estamos felizes com os resultados”, acrescenta.

Juntamente do município de Artur Nogueira (SP), a arrecadação rendeu mais de 4 mil exemplares para compor a tão sonhada biblioteca de Agricolândia (PI). Com duas escolas municipais, uma estadual e pouco mais de 6 mil habitantes, a pequena cidade carece de uma biblioteca municipal.

A próxima proposta, de acordo com o também presidente da ANL, é apelar aos empresários e moradores de Holambra para que ajudem na doações de fundos para o frete dos livros até o município piauiense. “Ao todo, para levar todo esse material até Agricolândia (PI), precisamos de cerca de R$ 5.500,00, e contamos mais uma vez com a população holambrense para transformar esse sonho em realidade”, explica Martins. Os materiais serão enviados até dia 2 de janeiro de 2018 para Agricolândia (PI).

Além dos livros, também foram recebidas doações de três computadores e duas estantes para guardar e organizar as obras literárias na futura biblioteca. Com todo esse material, Martins afirma que outras cinco cidades vizinhas de Agricolândia (PI) também serão beneficiadas, pois ficam bem próximas.

Leia mais:

Escritores de Holambra arrecadam livros para criar biblioteca em cidade do Piauí

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.