11/05/2018

“A merenda escolar de Holambra não está sob investigação”, diz prefeito

Holambra foi alvo de operação 'Prato Feito' da Polícia Federal (PF)

Da redação

O prefeito de Holambra Fernando Fiori de Godoy (PTB) se pronunciou oficialmente sobre a operação realizada pela Polícia Federal (PF) em Holambra. A ação denominada Prato Feito realizou buscas e apreensões de documentos relacionados a irregularidades e fraudes em contratos de licitação de empresas que fornecem merenda às escolas públicas.

Além da Cidade das Flores, estão sendo cumpridos outros 154 mandados de busca e apreensão, além de afastamentos preventivos de agentes públicos e decisões de suspensão de contratação com o poder público referentes a 29 empresas e seus sócios.

Confira o pronunciamento na íntegra:

“Faço questão de compartilhar a todos um necessário esclarecimento acerca dos acontecimentos relacionados à Operação Prato Feito realizada pela Polícia Federal em mais de 50 municípios brasileiros, entre eles Holambra.

Primeiramente é importante ressaltar e reforçar que a merenda escolar servida nas unidades municipais de Holambra não está sob investigação. O contrato de terceirização da alimentação dos alunos, firmado em meados de 2013, já foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e qualquer indício de irregularidade foi descartado pelo relatório da Polícia Federal.

É fundamental esclarecer ainda que, em Holambra, os processos apreendidos e levados pelos agentes para investigação também não dizem respeito à merenda escolar, mas sim à aquisição de uniforme, mochilas, material de limpeza e cestas básicas. Todos esses contratos, é importante explicar, foram conduzidos no mais absoluto rigor da Lei e com valores compatíveis aos de mercado – o que será provado no momento oportuno durante o processo de investigação.

A operação, é importante lembrar, tem como alvo empresas suspeitas de formação de cartel e que não têm qualquer ligação indevida com agentes políticos e servidores públicos deste município.

Estamos desde a manhã da última quarta-feira (9) colaborando integral e irrestritamente com o trabalho dos agentes da Polícia Federal, fornecendo todos os documentos e informações que nos são solicitados. As instituições públicas num estado democrático de direito devem ser sempre respeitadas.

A Prefeitura segue trabalhando fortemente nas mais diferentes áreas para assegurar a normalidade, regularidade e excelência dos serviços públicos que fazem de Holambra referência nacional em qualidade de vida.

Aprendi desde cedo que aqueles que têm coragem e disposição de construir uma trajetória pública precisam estar preparados também para enfrentar com serenidade, resiliência e transparência os momentos de adversidades. E que a justiça e a verdade sempre prevalecem”.

Leia mais

Polícia Federal investiga suspeita de fraude na merenda escolar de Holambra

PF cumpre 5 mandados de busca e apreensão em Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.